Vila Velha oferece desconto especial para o cicloturismo | aRede
PUBLICIDADE

Vila Velha oferece desconto especial para o cicloturismo

No dia 19 de agosto (sábado), dia do ciclista, quem for pedalar no Parque paga somente R$ 30

O passeio de bike no Parque tem 22km e parte do Centro de Visitantes rumo à Lagoa Dourada
O passeio de bike no Parque tem 22km e parte do Centro de Visitantes rumo à Lagoa Dourada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para incentivar a prática do Cicloturismo em ambiente saudável e seguro, o Parque Estadual de Vila Velha, oferece no próximo sábado, dia 19 de agosto, um desconto especial para os amantes de bicicletas.

“Os ciclistas que vierem pedalar nas dependências do Parque Vila Velha no dia dedicado aos ciclistas terão 50% de desconto na atividade, que terá o custo de R$ 30. É importante destacar que para garantir o seu desconto, o ingresso deve ser comprado antecipadamente, pelo site do Parque, até às 23h59 do dia 18 de agosto, sexta-feira”, diz o gestor do Parque, Leandro Ribas.

Prática segura

O passeio tem em sua totalidade 22km e parte do Centro de Visitantes rumo à Lagoa Dourada. De lá, o visitante pode ir, na companhia de sua bike, para as Furnas e termina o seu passeio nos milenares arenitos.

Em todos esses pontos, há um bike parking, local em que a bicicleta pode ser estacionada para que o visitante aprecie nossos atrativos durante o tempo que desejar.

Todo o circuito é sinalizado, o que oferece segurança ao ciclista. “O visitante que vier especialmente para o cicloturismo deverá trazer a sua bicicleta, uma vez que o Parque não dispõe de aluguel de bicicletas. Além disso, orientamos para que traga também o seu capacete, pois o uso é obrigatório nas dependências do Parque, e um cadeado. Recomendamos também trazer uma garrafa de água para manter a hidratação. São indispensáveis o repelente e o filtro solar”, destaca Ribas.

O passeio é indicado para pessoas acima de 14 anos de idade e o grau de dificuldade é considerado entre moderado e alto.

Olhando as estrelas

E para completar, a noite do dia 19 de agosto promete a Caminhada Noturna, sucesso entre os visitantes do Parque Vila Velha. 

Iniciada no Centro de Visitantes, a caminhada parte de uma apresentação da equipe e instrução dos visitantes quanto às melhores práticas para o aproveitamento do evento.

A caminhada segue até a trilha dos Arenitos, onde o visitante pode ver as silhuetas das formações rochosas e entender sobre o processo todo que deu origem ao parque, ao mesmo tempo que aprecia o contato com a natureza e a geologia exótica da região. 

Ao término da trilha dos arenitos, o visitante pode contemplar a vista da icônica taça de Vila Velha, enquanto aprende sobre a lenda dessa formação.

A visita tem fim quando os participantes retornam até o ponto de observação, próximo ao estacionamento, para utilizar o telescópio de 16 polegadas do parque e ver de pertinho o que houver de mais impactante no céu – planetas, nebulosas, aglomerados etc. 

Os ingressos para a Caminhada Noturna também podem ser adquiridos pelo site do Parque antecipadamente.

Sobre o Parque Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE