Homem é preso por agredir cachorro com chicote em PG
Suspeito também teria se trancado dentro de um banheiro com o objetivo de impedir a abordagem dos guardas municipais
Publicado: 15/08/2023, 13:43

Um homem foi preso na tarde da última segunda-feira (14), em Ponta Grossa, após agredir um cachorro com o uso de chicote. O caso foi registrado na região da Boa Vista, por volta das 17h. Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para realizar os procedimentos necessários. O suspeito foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa para as devidas providências.
Segundo informações repassadas à imprensa pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa, uma ‘Equipe GAT’ foi acionada para verificar uma situação de maus tratos. Chegando ao local, e em conversas com populares, os guardas foram informados de que um homem estaria agredindo um cachorro com o uso de chicote. Ainda, que o suspeito teria ameaçado uma pessoa com um pedaço de pau.
No decorrer da situação, guardas municipais teriam conversado com o homem, o qual confirmou a agressão contra o cachorro. Porém, ao ser solicitada sua documentação, o suspeito teria se trancado dentro de sua residência. Após trabalhos de diálogo, a esposa do homem abriu a porta da casa, porém, o mesmo acabou se trancando dentro do banheiro da residência e impedindo a ação dos agentes de segurança.
Por fim, após novas conversas, o homem acabou abrindo a porta do banheiro e permitindo o trabalho dos guardas municipais. Diante da situação, foi dada voz de prisão contra o suspeito, sendo ele conduzido até à 13ª S.D.P. de Ponta Grossa.