Aeroporto de PG pode ser administrado pela Infraero | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto de PG pode ser administrado pela Infraero

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve junto com o Governador, Ratinho Junior, em uma reunião com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, para apresentar o projeto

Encontro aconteceu nesta quarta-feira, em Brasília
Encontro aconteceu nesta quarta-feira, em Brasília -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo (Sant’Ana), em Ponta Grossa, poderá ser administrado pelo Governo Federal. A informação também foi confirmada pelo Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que confirmou à reportagem que a ampliação da pista do aeroporto está entre as obras prioritárias do Novo PAC. De acordo com Sandro, o Estado está negociando, junto ao Governo Federal, o fato de ter a Infraero como a administradora do aeroporto de Ponta Grossa e de outros aeródromos no Estado.

O secretário de Estado esteve junto com o Governador Ratinho Junior, nesta quarta-feira (9), em Brasília, para realizar uma reunião com a diretoria da Infraero, para apresentar esse projeto. Na ocasião, eles apresentaram a Rogério Barzellay, presidente da empresa pública, uma lista de aeródromos atualmente administrados pelos municípios que poderiam ser repassados à gestão federal, ampliando os investimentos nesses terminais, com o objetivo de modernizar esses aeroportos. “Vamos ter rodadas com as prefeituras, mostrando as vantagens de ter a administração profissional da Infraero”, informou ao Portal aRede.

Essa nova rodada, com representantes dos municípios, ocorrerá também junto à Infraero. “O conhecimento da Infraero no setor viabilizaria inúmeros projetos e investimentos, o que facilitaria para os municípios terem operações comerciais e uma melhoria na estrutura de seus aeródromos”, ressaltou. “Acreditamos que esse é o melhor caminho para os municípios profissionalizarem ainda mais seus aeroportos, usando a expertise de técnicos e profissionais que conhecem a área. A Infraero cumpre essa missão e poderia fortalecer a malha aérea do Paraná”, destacou o secretário.

A Infraero

A Infraero é uma empresa pública nacional, vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, com 50 anos de experiência. Atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 16 aeroportos, além de 10 contratos de gestão e operação firmados com estados ou municípios. A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais.

Com informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE