Stocco devolve valor do reajuste salarial aprovado pela Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Stocco devolve valor do reajuste salarial aprovado pela Câmara

Vereador do PV devolveu valores referentes ao reajuste salarial aprovado em maio

Vereador do PV devolveu valores referentes ao reajuste salarial aprovado em maio
Vereador do PV devolveu valores referentes ao reajuste salarial aprovado em maio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (PV) devolveu o valor referente ao reajuste no subsídio dos parlamentares - o aumento foi aprovado em maio deste ano e Stocco votou contra. Em ofício enviado à Mesa Diretora da Câmara, Stocco pediu para que os R$ 385,43 referente ao reajuste fossem devolvidos aos cofres públicos. Nos próximos meses, Geraldo irá doar o valor para uma instituição de caridade.

Na visão de Stocco, a devolução do recurso se faz necessária para mandar uma mensagem à sociedade. "Votei contra o aumento de salário e contra a criação do vale-alimentação para vereadores. Algumas pessoas disseram que eu não devolveria o recurso, hoje estou aqui oficializando essa devolução com orgulho por fazer o certo e cumprir a minha palavra", explica Geraldo. 

O vereador do PV ainda destacou que foi contra a aprovação do reajuste e a criação do vale-alimentação por questões distintas. "Sobre o reajuste salarial, acredito que ele foi votado sem discussão com a sociedade, de um dia para o outro. Já sobre o vale-alimentação há na Constituição uma proibição a esse tipo de remuneração e, por isso, na minha visão tal pagamento é inconstitucional", opina Geraldo. 

Aprovado em maio, o reajuste de 3% no subsídio dos vereadores (que entrou em vigor em junho) e a criação do vale-alimentação de R$ 700 para os parlamentares - o vale-alimentação será pago a partir de outubro. Geraldo já devolveu os valores do reajuste referentes aos meses de junho e julho. "Creio que a Câmara possa devolver esse recurso para a Prefeitura que, por sua vez, pode aplicar na saúde, no esporte ou na educação", conta Stocco.

Doação para instituição

Nos próximos meses, Geraldo vai doar o valor referente ao reajuste a uma instituição de caridade da cidade. "Eu sei que o valor é pequeno, mas o importante é a mensagem que vamos passar. Acredito que se todos os vereadores fizessem isso, teríamos uma cidade melhor. Existem muitas instituições de caridade que precisam de recurso e eu vou fazer a minha parte", pondera Geraldo. 

As informações são de assessoria parlamentar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE