Ministra confirma acolhimento aos novos médicos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ministra confirma acolhimento aos novos médicos em PG

Nísia Trindade estará na UBS Zilda Arns nesta segunda-feira (24), às 16h; Além de receber profissionais da saúde, a ministra vai anunciar um investimento para o Hospital Universitário

Nísia Trindade estará na UBS Zilda Arns nesta segunda-feira (24); Além de receber profissionais da saúde, a ministra vai anunciar um investimento para o Hospital Universitário
Nísia Trindade estará na UBS Zilda Arns nesta segunda-feira (24); Além de receber profissionais da saúde, a ministra vai anunciar um investimento para o Hospital Universitário -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, acompanhada do deputado federal Aliel Machado (PV), fará na próxima segunda-feira, 24, às 16h, o acolhimento aos médicos do programa Mais Médicos, do Governo Federal. O evento será na Unidade Básica de Saúde Zilda Arns (Rua Aguinaldo Guimarães da Cunha - Boa Vista). 

De acordo com o cerimonial da ministra, após o evento, ela atenderá a imprensa para falar sobre o programa Mais Médicos e do anúncio de mais um investimento em Saúde para o HU-EPG.

Implantação do CER

Um moderno Centro Especializado em Reabilitação (CER) - Modelo IV, funcionará no Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A informação foi obtida com exclusividade pelo Portal aRede e Jornal da Manhã, na noite de sexta-feira (21). O investimento deve chegar a R$ 6 milhões.

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território, e poderá ser organizado com a união das modalidades de reabilitação física/ostomia, intelectual, visual e auditiva, da seguinte forma:

CER composto por dois serviços de reabilitação habilitados - CER II;

CER composto por três serviços de reabilitação habilitados - CER III;

CER composto por quatro ou mais serviços de reabilitação habilitados - CER IV.

O atendimento no CER será realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da Rede de Atenção à Saúde, através de Projeto Terapêutico Singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família. O CER poderá constituir rede de pesquisa e inovação tecnológica em reabilitação e ser polo de qualificação profissional no campo da reabilitação, por meio da educação permanente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE