População poderá trocar alimentos pelo 'Selo PG 200 Anos' | aRede
PUBLICIDADE

População poderá trocar alimentos pelo 'Selo PG 200 Anos'

Campanha da prefeitura de Ponta Grossa visa arrecadar donativos para famílias atendidas pelos programas sociais do município

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a campanha pretende unir a população para ajudar quem mais precisa
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a campanha pretende unir a população para ajudar quem mais precisa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, está lançando uma ação solidária que visa arrecadar alimentos para famílias cadastradas nos programas da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social. A ação vai proporcionar que a população doe 1 quilo de alimento não perecível, e em troca receba um “Selo PG 200 Anos”, alusivo ao Bicentenário da fundação de Ponta Grossa. De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, a campanha pretende unir a população para ajudar quem mais precisa. “Acho importante juntarmos esse clima festivo dos 200 anos da nossa cidade, com a oportunidade de arrecadar alimentos e estender a mão a quem precisa. Por isso, convidamos a população em geral para que participe dessa ação que tem o jeito ponta-grossense: solidário e sempre disposto a ajudar o próximo”, disse a prefeita. 

Segundo a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, a ação será realizada no período de 1º de agosto a 22 de dezembro, e as trocas vão ocorrer na Divisão de Postagens, localizada no 1º andar da prefeitura. “Cada quilo de alimento poderá ser trocado um selo, limitada a quantidade de 12 selos por pessoa, o que corresponde a uma cartela”, explicou a secretária, ressaltando que “essa ação de combate à fome, no município, somadas a todas as ações já existentes, garantem a população em vulnerabilidade social a dignidade de se alimentar”.

Conforme a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ao todo mil selos estarão à disposição para serem trocados durante a ação. Os selos serão distribuídos por ordem de apresentação e até a quantidade estabelecida. Os alimentos que poderão ser doados são: Arroz; Feijão; Açúcar; Óleo de soja; Farinha de trigo; Macarrão; Leite longa vida; Fubá; Café; Farinha de mandioca; Achocolatado; Leite em pó; Enlatados; Pipoca e Biscoitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE