Taxa de ocupação dos hotéis de PG cresce no semestre
Dados mapeados e divulgados pelo Convention indicam que fluxo de turistas em 2023 está maior do que no ano anterior

Assim como os grandes destinos turísticos, Ponta Grossa também apresentou crescimento na taxa de ocupação da hotelaria no primeiro semestre de 2023 e alcançou uma média de 58% no período.
Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, nos seis primeiros meses deste ano, o crescimento foi de 3% em comparação a 2022. Já em relação a 2019, período pré-pandemia, os indicadores estão positivos, apontando crescimento de 6%.
Para o segundo semestre, indica o Convention, a tendência é de crescimento, devido aos grandes eventos programados para o período. “Sabemos que até julho a hotelaria tem menor ocupação pelo número de grandes acontecimentos que é menor e começar a aumentar a partir de julho, como a Agroleite, responsável por lotar os hotéis em agosto”, pontua o gerente executivo, Marcelo Amaral.
Turismo de lazer cresce
Ainda de acordo com os dados do Convention, há uma mudança no perfil do hóspede em Ponta Grossa, antes predominante de negócios e eventos fazendo a ocupação ser maior durante a semana. Agora, o fim de semana tem ocupação maior.
Segundo Marcelo Amaral, isso acontece pela divulgação dos atrativos turísticos chamando visitantes e a busca do turista de lazer por atrativos naturais. “Cada vez mais as pessoas estão em busca de sair da rotina, conhecer seu próprio país e aproveitam o fim de semana para fazer isso”.
Segundo dados divulgados pelo Parque Vila Velha, nos primeiros meses desse ano, o crescimento de visitantes foi de 33% em comparação ao mesmo período em 2022.
Com informações da assessoria de imprensa




















