Vereador faz balanço do primeiro semestre na Câmara de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador faz balanço do primeiro semestre na Câmara de PG

Casa de Leis aprovou projetos para o transporte público e melhorias na Saúde

Casa de Leis aprovou projetos para o transporte público e melhorias na Saúde
Casa de Leis aprovou projetos para o transporte público e melhorias na Saúde -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco concedeu entrevista exclusiva ao Portal aRede e Jornal da Manhã na tarde desta terça-feira (11). Durante sua fala, o parlamentar fez um balanço dos primeiros seis meses de atuação da Câmara Municipal em 2023. De acordo com Stocco, Casa endereçou assuntos de grande relevância para a população, como a questão do transporte público e a necessidade de mais profissionais da saúde na cidade.

Stocco lembrou da aprovação realizada na Câmara a respeito de um PL do Executivo que resultou na queda da tarifa do transporte coletivo de Ponta Grossa, saindo de R$ 5,50 para R$ 4. Além disso, Casa estabeleceu os moldes da próxima concessão do transporte, que deve acontecer ainda em 2023. Além do subsídio para queda na tarifa, quando a nova concessão for iniciada, estudantes do ensino público e aqueles que possuem bolsa no ensino privado terão direito a quatro passagens gratuitas por dia para deslocamentos na cidade.

Recentemente, o vereador teve um projeto de sua autoria aprovado em segunda discussão, agora garantindo aos irmãos que possam estudar na mesma escola, em medida que já era estabelecida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por fim, o parlamentar também falou a respeito da Saúde de Ponta Grossa. Segundo ele, os esforços do Legislativo estão agora em aumentar o número de médicos na cidade, e isso pode ocorrer com projeto que aumentaria o piso salarial da categoria. Após aprovação do PL que determina o aumento do salário da prefeita, medida para atrair médicos poderá aparecer em breve no plenário. 

Confira a entrevista exclusiva:

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE