Evangélico confirma doação do prédio à Santa Casa de PG | aRede
PUBLICIDADE

Evangélico confirma doação do prédio à Santa Casa de PG

O propósito é utilizar o imóvel para ampliação do atendimento ambulatorial aos pacientes advindo do SUS

Reunião que definiu a doação foi na última semana
Reunião que definiu a doação foi na última semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Santa Casa de Ponta Grossa agradece imensamente à Sociedade Evangélica Beneficente de Ponta Grossa, pela doação do prédio que sediava o Hospital Evangélico na cidade. Essa doação fará grande diferença no tratamento de saúde de mais de 1 milhão de pessoas, abrangendo 28 municípios dos Campos Gerais, que têm este hospital como referência no tratamento de alta complexidade através Sistema Único de Saúde (SUS).

O propósito é utilizar o imóvel para ampliação do atendimento ambulatorial aos pacientes advindo do SUS, ofertando consultas nas seguintes especialidades: cirurgia geral, cirurgia vascular, neurologia clínica e cirúrgica, cardiologia, gestação de alto risco, oncologia clínica e cirúrgica, pneumologia, clínica médica, nefrologia e terapia renal substitutiva (hemodiálise). A estrutura ainda passará por reparos e o pré acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA) é pela utilização da verba indicada pelo Deputado Plauto Miró Guimarães Filho, no ano de 2022.

A provedoria da Santa Casa, destaca a importância da expansão da instituição: “É com muita alegria que compartilhamos essa notícia pois o novo complexo proporcionará mais qualidade no atendimento aos nossos pacientes mais necessitados. Este ato é de grande impacto para a saúde na região dos Campos Gerais”.

A deliberação aconteceu na última quinta-feira (6), em assembleia geral no salão da Paróquia Evagélica Luterana dos Campos Gerais. Estavam presentes os membros: Carlos Roberto Justus Madureira – Presidente da Sociedade Evangélica, Cassiano Ianke – Vice Presidente, Alvaro Luiz Scheffer – 1° Tesoureiro, Germano Correa - 2° Tesoureiro, Henrique Arthur Mass – 1° Secretario, Joel Manoel Pereira – 2° Secretário, os Conselheiros Fiscais Marcelo Gueibel, Rogerio Scheffer, Walter Eidam, Ferdinando Scheffer Júnior e Suplentes Antônio Ferreira e Altair Coelho de Andrade.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE