PG trabalha na recuperação e adequação de estradas em Uvaia | aRede
PUBLICIDADE

PG trabalha na recuperação e adequação de estradas em Uvaia

A prefeita ressaltou que o programa 'Caminhos do Agro' prevê investimentos de cerca de R$ 12 milhões

As obras consistem no patrolamento, escarificação, cascalhamento e compactação do leito
As obras consistem no patrolamento, escarificação, cascalhamento e compactação do leito -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após a conclusão das obras na região dos Alagados, o Programa Caminhos do Agro, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou o trabalho de recuperação das estradas no distrito de Uvaia. As ações começaram pela estrada do Agroceres, do Lajeado e seguem sentido a Vila de Uvaia e demais estradas do distrito. Nesta sexta-feira (07), a prefeita Elizabeth Schmidt esteve acompanhando pessoalmente as obras no distrito. Ela lembrou que a localidade não recebia manutenção há mais de quatro anos. “Isso fez com que a condição das estradas fosse uma pauta muito cobrada pelos produtores. Nossa malha viária rural é muito extensa, e estamos trabalhando incansavelmente para deixar nossas estradas em boas condições. Somente aqui em Uvaia são 32 quilômetros de estradas rurais, e já executamos 6 quilômetros na estrada do Agroceres. Agora temos mais 26 km pela frente”, destacou.

A prefeita ressaltou que o programa prevê investimentos de cerca de R$ 12 milhões, algo nunca visto na história de Ponta Grossa. As obras consistem no patrolamento, escarificação, cascalhamento e compactação do leito. As ações também contemplam a execução e manutenção dos dispositivos de drenagem, como as caixas de contenção, saídas laterais, bueiros e caixas de dissipação. “É a mais completa ação de manutenção de estradas rurais da história do município, visando o escoamento da produção rural e a melhoria no tráfego dos moradores da região”, disse Elizabeth.

Regiões atendidas

O Programa Caminhos do Agro já atendeu diversas outras regiões ao longo desses últimos meses. Em Guaragi, as equipes trabalharam na recuperação de diversas estradas como em Tabuleiro, Caminho Grande, Roxo Roiz, Faxinal Grande. Em Itaiacoca, houve a recuperação de toda a estrada do Mato Queimado, além da estrada do Carazinho até Sete Saltos de Baixo, Cerrinho, Sete Saltos de Cima e Conceição dos Florianos. No Taquari as esquipes realizaram a manutenção das estradas da Colônia Gertrudes, Colônia Moema, do Taquari dos Polacos, Colônia Dourados e Colônia Trindade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a partir dos serviços que estão sendo realizados, será preciso apenas a restauração de trechos pontuais danificados pelas chuvas, a manutenção das caixas de drenagem e saídas d'água, além do reforço do cascalhamento em alguns pontos. O secretário ressalta que a conservação das estradas rurais é um serviço de rotina, que precisa ter continuidade para que as estradas estejam sempre em boas condições. “Esse primeiro ano de trabalho é o ponto de início dessa transformação, quando executamos as medidas de drenagem, a correção e o abaulamento transversal da estrada, o cascalhamento, a compactação e a sinalização. Com o Programa Caminhos do Agro pretendemos manter as nossas estradas rurais em boas condições tanto no período da safra, quanto para o turismo, o transporte escolar e a circulação de pessoas”, finalizou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE