Homem é detido após atirar contra cães da família em PG
Uma cadela foi atingida e ficou ferida; tutor justificou ação para "separar briga" entre os animais no bairro de Oficinas
Publicado: 07/07/2023, 10:15
A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu uma ocorrência de maus tratos a dois cachorros da raça Monster e Pitbull nesta quinta-feira (6) em Oficinas. De acordo com a corporação, um homem foi detido e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) suspeito de ter atirado contra os animais; a GCM não informou a idade e nem a vila onde ocorreu a situação.
Segundo a GCM, moradores de residências próximas a casa do suspeito ouviram um disparo de arma de fogo: ao chegar no local, os agentes verificaram que um dos cães, uma fêmea, estava bastante ferida após ser atingida por um tiro. Aos guardas, o rapaz detido teria admitido o disparo, porém disse "que tomou tal atitude afim de acabar com a briga entre elas"; o suspeito acionou atendimento veterinário para a cadela atingida.
Além da prisão, os agentes da Guarda Municipal apreenderam a arma que teria sido utilizada pelo tutor, uma pistola 9mm com uma munição deflagrada e outras 14 intactas.
As informações são da Guarda Civil Municipal