Atleta ponta-grossense é bicampeão em campeonato de fisiculturismo
Atleta e estudante de Educação Física, Luan Campanini, venceu pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, na categoria Mens Physique
Publicado: 06/07/2023, 10:26
O atleta de fisiculturismo e estudante de Educação Física, Luan Campanini, representou Ponta Grossa, no mês de junho, no Campeonato Paranaense de Fisiculturismo, se consagrando bicampeão na categoria Mens Physique.
Com essa conquista, Luan foi considerado o melhor do campeonato por dois anos consecutivos conquistando também, o título de vencedor geral (OVERALL), além disso, obteve a classificação para o Campeonato Brasileiro IFBB. "No ano de 2022 fiquei em 4º lugar, e neste ano, buscarei ser campeão, para representar ponta Grossa e o nosso Paraná", destaca o atleta.
A competição estadual aconteceu no Opera Concept Hall, na cidade de Curitiba, reunindo os principais atletas do estado em busca do título paranaense. Luan demonstrou sua dedicação e disciplina. Agora, o atleta se dedica à competição nacional.
Fisiculturismo como esporte
Há uma década, Luan Campanini decidiu mudar radicalmente sua vida. Como um adolescente apaixonado por esportes, ele enfrentava desafios relacionados ao peso, o que o motivou a buscar uma transformação em sua saúde e corpo. "Ingressar no fisiculturismo foi uma decisão que exigiu mudanças significativas em minha rotina, incluindo alimentação balanceada, horários rígidos, treinos intensos e uma variedade de exercícios físicos" relembra Luan
Levando uma vida regrada, é na família que o atleta encontra inspiração "sou pai de uma menina maravilhosa, que se tornou uma fonte constante de motivação para eu ser o melhor em todos os aspectos da minha vida" comenta
Como acadêmico do curso de Educação Física, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ele busca aprimorar seus conhecimentos para se destacar no mercado de trabalho, especialmente na área da musculação.
Em 2023, Luan Campanini pretende levar seu desempenho ao próximo nível em suas competições. "Com a ajuda de Deus, tudo e todos, enfrentarei o campeonato brasileiro, campeonato sul-americano e possivelmente, o mundial", finaliza.
Confira o vídeo da competição que aconteceu em Curitiba