UEPG aplica provas do 2º Vestibular Unificado EAD | aRede
PUBLICIDADE

UEPG aplica provas do 2º Vestibular Unificado EAD

Nesse processo seletivo realizado no último domingo, foram ofertadas 540 vagas na UEPG, no total, foram 692 candidatos inscritos

Nesse processo seletivo realizado no último domingo, foram ofertadas 540 vagas na UEPG, no total, foram 692 candidatos inscritos
Nesse processo seletivo realizado no último domingo, foram ofertadas 540 vagas na UEPG, no total, foram 692 candidatos inscritos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste domingo (02), a Universidade Estadual de Ponta Grossa aplicou as provas do 2º Vestibular Unificado EAD. Em 15 cidades do Paraná, candidatos realizaram as provas para tentar uma das quase mil vagas disponíveis na UEPG e na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em cursos na modalidade a distância.

Nesse processo seletivo, foram ofertadas 540 vagas na UEPG, para os cursos de Licenciatura em Computação, Letras Português-Espanhol e Geografia. Na Unicentro, são 456 vagas para as Licenciatura em Letras e Tecnologia em Gestão Ambiental. “O Vestibular foi realizado com sucesso, dentro da normalidade em todos os locais de prova. Tivemos cerca de 75% de presença dos inscritos”, conta o coordenador de Processos de Seleção da UEPG, Edson Luis Marchinski. No total, foram 692 candidatos inscritos.

A PROVA

Ansioso para realizar a prova, Edevaldo Ferreira de Quadros aguardava em frente à Central de Salas de Aula, no Campus Uvaranas da UEPG. O local traz boas memórias: Edevaldo já cursou Matemática na instituição e agora tenta uma vaga na Licenciatura em Letras. Como ele é servidor público municipal e possui uma empresa de reciclagem, o curso a distância vai permitir a flexibilidade de horários necessária. “A gente sem estudo não é nada. Minha ideia é continuar estudando sempre, buscando uma colocação melhor no mercado de trabalho”.

A prova é promovida pela Universidade Virtual do Paraná, projeto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os candidatos realizaram as provas nas cidades de Campo Largo, Cerro Azul, Céu Azul, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Faxinal, Guarapuava, Ibaiti, Ivaiporã, Londrina, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro e Telêmaco Borba.

GABARITOS

Os gabaritos e as considerações sobre a prova de redação, que pedia a construção de um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema “Efeitos do etarismo na sociedade contemporânea”, estão disponíveis na página da  Coordenadoria de Processo de Seleção (CPS). A divulgação do resultado está prevista para acontecer até 20 de julho.

Com informações da Universidade Estadual de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE