APC elege nova diretoria para biênio 2024-2025 | aRede
PUBLICIDADE

APC elege nova diretoria para biênio 2024-2025

Desafio da gestão é retomar crescimento da entidade em um setor que foi afetado pela pandemia. Associação tem boas perspectivas com as novas regras para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV)

Fabiano Gravena Carlin assume a Presidência da entidade para o biênio 2024-2025, tendo como vice o até então presidente Ariel Tavares
Fabiano Gravena Carlin assume a Presidência da entidade para o biênio 2024-2025, tendo como vice o até então presidente Ariel Tavares -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Paranaense de Construtores (APC) conta com uma nova Diretoria e Conselho Fiscal, ambos eleitos na manhã desta quinta-feira (29). Fabiano Gravena Carlin, ex-diretor de Relacionamento Institucional e Órgãos Públicos, assume a Presidência da entidade para o biênio 2024-2025, tendo como vice o até então presidente Ariel Tavares.  

A nova gestão, segundo Gravena, terá vários desafios pela frente, com discussões sobre o Plano Diretor de Ponta Grossa e necessidade de voltar a crescer após a pandemia, algo que afetou bastante o ramo da construção. “Com a crise da Covid-19 tivemos associados que precisaram se afastar dos negócios e acabaram deixando e APC. Queremos retomar algumas ações que tiveram de ser paralisadas, como palestras e feiras, e continuar oferecendo o trabalho de oferecer muita informação aos construtores da região”, disse.

As novas regras para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), anunciadas recentemente pelo Governo Federal, são uma esperança para dar seguimento aos objetivos da diretoria eleita. Para Fabiano, o aumento do teto (para R$ 350 mil) e inclusão de novas faixas de renda no programa podem ajudar a alavancar o setor. “Temos uma esperança de que haja uma melhora nos negócios e por isso precisamos fortalecer as entidades para dar todo o suporte que os construtores precisam. Nossa entrada na Câmara da Construção Civil [que está em fase de criação] será muito positiva nesse sentido.”

Com sede em Ponta Grossa, a APC é uma entidade sem fins lucrativos reconhecida por trabalhar em pautas de apoio ao setor da construção civil. Criada a partir do Núcleo dos Construtores da ACIPG, em 2018, ela agrega pequenos e médios construtores da região para discutir avanços e políticas públicas relativas à habitação. Atualmente a associação conta com 36 empresas filiadas.

“A APC possui um corpo muito robusto de diretores. Essa gestão é nova, mas muito experiente, todas as pessoas que formam a chapa são pessoas que já contribuíram e têm muito conhecimento para compartilhar. O Fabiano Carlin sempre esteve junto em todas as gestões, em alguns órgãos públicos ele é conhecido como o ‘cara da APC’, então e já era hora dele assumir essa cadeira. Fico muito feliz em poder ajudar”, destacou o ex-presidente e agora vice, Ariel Tavares.  

Cargos

A nova diretoria da APC ficou composta por: Presidente – Fabiano Gravena Carlin; Vice-presidente – Ariel Tavares; Diretoria de Relacionamento com Bancos e Órgãos Públicos - Lucio Paulo Rogoski; Diretoria de Captação de Novos Associados - Vilmar Tozetto; Diretoria de Desenvolvimento de Parcerias com Fornecedores - Fernanda Brasil; Diretoria de Eventos - Mario Rodrigues; Diretoria de Comunicação - Halison Sebastião Carvalho; Diretoria de Ações Solidárias - João dos Santos Silva; 1º Diretoria Financeira - Gabriel Stallbaum; 2º Diretoria Financeira - Rodrigo Bindo Paranhos; 1º Secretaria - Lucas Candéo Iurk; 2º Secretaria - Fabricia Vanessa Silveira Ramos Moreira; 1º Diretoria Técnica - Edecleide Suliani de Oliveira; 2º Diretoria Técnica - Marco Antonio Silva de Oliveira. Já o Conselho Fiscal conta com Rosmar Leal Telles, Heliana Vieira de Almeida e David Keiti Hatakeyama.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE