Novos médicos começam a trabalhar nos postos de saúde de PG | aRede
PUBLICIDADE

Novos médicos começam a trabalhar nos postos de saúde de PG

O Programa Mais Médicos liberou a contratação de 30 novos profissionais para a cidade; 19 deles já passaram por capacitação e começam nas UBS

O Programa Mais Médicos liberou a contratação de 30 novos profissionais para a cidade; 19 deles já passaram por capacitação e começam nas UBS
O Programa Mais Médicos liberou a contratação de 30 novos profissionais para a cidade; 19 deles já passaram por capacitação e começam nas UBS -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa amplia o número de médicos disponíveis nas unidades de saúde do Município. Somente nesta quarta-feira (28), 19 novos profissionais do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, irão iniciar os trabalhos junto à população. 

“Essa é uma grande conquista para a saúde da nossa cidade e agradeço o apoio do deputado Aliel Machado, cujo trabalho foi essencial para garantirmos a contratação de 19 médicos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Nos últimos meses, temos trabalhado para reestruturar nossa rede de saúde e os resultados já estão aparecendo. Estamos fortalecendo e ampliando o nosso quadro profissional, investindo na revitalização e na construção de novas unidades. Com tudo isso, e com esses novos médicos, nossa comunidade passará a contar, cada vez mais, com um serviço ágil e eficiente”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o início dos trabalhos desses novos médicos é de extrema importância para a rede de saúde. 

“A distribuição de médicos nas unidades era um dos grandes gargalos que tínhamos na nossa rede de saúde, mas que tem sido superados com a contração de novos profissionais. Somente nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações que contribuíram para a ampliação do nosso quadro de profissionais como, por exemplo, a contratação de 40 novos médicos feita recentemente. Com a chegada dos integrantes do Mais Médicos, poderemos ampliar os serviços que já têm sido feitos e projetar novas ações”, aponta. 

Além dos 19 profissionais do Programa Mais Médicos, Ponta Grossa está apta a receber outros 11 pelo Programa, totalizando 30 médicos. A intenção do Município, segundo a presidente da Fundação, é seguir buscando o preenchimento dessas vagas junto ao Governo Federal. 

“Ponta Grossa é uma das cidades com mais vagas para o Programa Mais Médicos no Paraná e nós queremos integrar esses profissionais à nossa rede o mais rápido possível. Tão logo seja possível, buscaremos viabilizar o preenchimento total das vagas para que nossa população possa contar com um atendimento cada vez mais rápido e eficiente”, finaliza Juliane.

Demais médicos devem chegar em breve

Se 19 profissionais iniciam o atendimento nas unidades de saúide de Ponta Grossa nesta quarta (28), os outros 11 ainda dependem de liberação do Ministério da Saúde. Segundo apuração do Jornal da Manhã, os médicos foram definidos em três classes para aplicação das mais de 5 mil vagas em todo o Brasil. Neste primeiro momento, foram chamados os médicos brasileiros; em seguida, serão selecionados os médicos brasileiros com formação no exterior. Caso as 30 vagas não sejam preenchidas, um terceiro grupo, com estrangeiros, será chamado. Ao todo, quase 200 profissionais aplicaram para Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE