Após receber coração, Nicolas deve voltar nesta quarta para casa | aRede
PUBLICIDADE

Após receber coração, Nicolas deve voltar nesta quarta para casa

Nicolas Rodrigues dos Santos morador de Ponta Grossa, estava internado no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba à espera de um transplante de coração

VÍDEO
Em suas redes sociais, Jaqueline Santos, mãe do Nicolas, compartilhou vídeos mostrando a recuperação da criança | Autor: Reprodução/Redes Sociais

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após receber um novo coração no dia 09 de junho, Nicolas Rodrigues dos Santos, 10, receberá alta nesta quarta-feira (21), do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Ele mora no bairro Schangrilá (região do Contorno), e estava internado desde maio à espera de um transplante.

Este momento é muito esperado por familiares, amigos e vizinhos. Em suas redes sociais, Jaqueline Santos, mãe do Nicolas, compartilhou vídeos mostrando a recuperação da criança. No vídeo podemos ver Nicolas andando no hospital, com ajuda de enfermeiras. 

Além disso, a mãe publicou um relato, agradecendo todo apoio que a família recebeu durante a internação de Nicolas. “Cinco dias de transplante e ele já está andando. Muita gratidão a todos que oraram junto comigo, ele é um verdadeiro milagre, e minha eterna gratidão à família doadora que através de um gesto de amor devolveu a paz e a alegria para minha família. E a cada um que compartilhou saibam que através disso ele foi salvo.”, escreveu Jaqueline.

A família está realizando adaptações na casa por recomendação da assistência social para comportar a recuperação de Nicolas, que deve ficar seis meses em isolamento total durante sua recuperação. A criança também fará tratamento contínuo com medicamentos, um destes remédios custa R$ 10 mil. 

Miocardiopatia

Nicolas sofria de Miocardiopatia Dilatada, uma doença que afeta de forma significativa a função e o tamanho do coração, principalmente do Ventrículo Esquerdo. Dessa forma, o músculo cardíaco é tão fraco que não consegue enviar, satisfatoriamente, o sangue para as partes às quais se destina.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE