Simepar registra o dia mais gelado do ano em cinco municípios | aRede
PUBLICIDADE

Simepar registra o dia mais gelado do ano em cinco municípios

Em Ponta Grossa, a mínima foi 9°C, registrada às 6h45 da manhã; frio continua neste fim de semana

Baixa temperatura foi registrada na manhã desta sexta-feira (16), em Ponta Grossa
Baixa temperatura foi registrada na manhã desta sexta-feira (16), em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Paraná enfrenta um período de baixas temperaturas, provocado por um sistema de baixa pressão que age sobre o Sul do Brasil, acentuando a instabilidade climática na região. Nesta quinta-feira (15), o estado registrou o dia mais frio do ano em cinco cidades.

Em Palmital, localizada na região centro-oeste do Paraná, os termômetros marcaram a mínima de 7,4°C, considerada a menor temperatura do ano na cidade, e também a menor registrada no estado nesta data, de acordo com o Sistema de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Outras cidades também tiveram suas temperaturas drasticamente reduzidas. Em Apucarana, no norte paranaense, a mínima foi de 8,6°C. Em Maringá, a temperatura chegou a 8,9°C. Já em Cianorte e Paranavaí, as temperaturas mínimas registradas foram de 9,4°C e 9,5°C, respectivamente. Em Ponta Grossa, a mínima foi 9°C, registrada às 6h45 da manhã, no bairro de Uvaranas.

Simepar

Samuel Braun, Meteorologista do Simepar, explica que um sistema de baixa pressão (ciclone extratropical) atua sobre o oceano, na altura do Rio Grande do Sul. Este sistema provocou bastante chuva na costa gaúcha e catarinense. "Qual a influência desta baixa pressão no Paraná? Pode avançar em direção ao Estado? Nas próximas horas este sistema se afasta para o oceano, desta forma a única influência no Paraná é contribuir para ingresso de umidade e frio, o que reflete em presença de muitas nuvens e temperaturas baixas/amenas em todos os setores paranaenses", assinala.

 Leia mais sobre o clima no Portal XV Curitiba

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE