Aliel alerta para conscientização da violência contra a pessoa idosa | aRede
PUBLICIDADE

Aliel alerta para conscientização da violência contra a pessoa idosa

"É inaceitável observar os números e não tomar atitudes mais enérgicas e severas pra combater”, disse Aliel

O parlamentar destacou que o número de idosos no Brasil, segundo o IBGE, é de 30 milhões de pessoas
O parlamentar destacou que o número de idosos no Brasil, segundo o IBGE, é de 30 milhões de pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta quinta-feira, o deputado federal Aliel Machado (PV), presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) da Câmara dos Deputados, falou sobre a importância de ampliar as políticas públicas para os idosos no país. O parlamentar destacou que o número de idosos no Brasil, segundo o IBGE, é de 30 milhões de pessoas, o que representa cerca de 15% da população.

“Quero destacar nesse dia, que é o dia mundial de conscientização da violência contra a pessoa idosa, os números alarmantes que nos chegam de denúncias de violência física e psicológica, contra um grupo que e extremamente vulnerável. Mas o que mais nos preocupa são os números que não aparecem, por conta das dificuldades do sistema brasileiro de identificar essas agressões contra os idosos”, alertou ele.

“É inaceitável observar os números e não tomar atitudes mais enérgicas e severas pra combater. Chamamos atenção dos familiares, para que também possam fazer identificação que na maioria dos casos acontecem dentro das nossas casas”, afirmou Aliel.

O deputado ressaltou ainda que, em menos de dez anos, o contingente de idosos no país aumentou quase 40%. “Por isso, nós temos compromisso nessa comissão de aprovar lutas por políticas públicas que chamem atenção da sociedade para esse tema tão importante que é a proteção aos nossos idosos”, disse.

  "É inaceitável observar os números e não tomar atitudes mais enérgicas e severas pra combater. Chamamos atenção dos familiares, para que também possam fazer identificação que na maioria dos casos acontecem dentro das nossas casas"

Aliel Machado Deputado Federal
  

A Cidoso, presidida pelo parlamentar paranaense, também anunciou que durante o mês de junho irá preparar conteúdos de conscientização sobre o tema da violência contra os idosos com o tema “Junho violeta”. “No mês de junho, o combate à violência contra a pessoa idosa ganha um destaque especial. Vale lembrar que existem diversos tipos de violência: violência física, psicológica, patrimonial e abandono”, alerta a publicação numa rede social. A Comissão orientou ainda que, ao sofrer ou presenciar qualquer tipo de violência contra o idoso, é preciso informar os Direitos Humanos através do Disque 100.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE