Sargento Guiarone assume o lugar de Cieslak na Câmara de PG
Novo vereador era o primeiro suplente do PRTB e fez juramento na sessão desta quarta (14)
Publicado: 14/06/2023, 15:25
A Câmara Municipal de Ponta Grossa oficializou, na sessão desta quarta-feira (14), que a cadeira ocupada por Celso Cieslak (PRTB) será do Sargento Guiarone, o primeiro na ordem de suplência do partido, por tempo indeterminado. Cieslak foi alvo da Operação Pactum, do Gaeco, que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão no dia 6 de junho.
Na última segunda (12), a Câmara recebeu notificação da Justiça para afastar o vereador Celso Cieslak do cargo público, em documento expedido pela 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa. Embora peça o afastamento imediato do vereador Celso Cieslak, segundo antecipado pelo promotor Alberto Albanez , não há um prazo definido em que o parlamentar ficará suspenso do cargo de vereador.
Guiarone esteve presente na sessão desta quarta e realizou os ritos da Casa para assumir a cadeira do PRTB. Segundo o novo vereador, ele irá trabalhar para melhorias da cidade: "Vou trabalhar junto aos poderes para buscar melhorias. Me dedico, sim, exclusivamente ao poder Legislativo. Sempre busquei trabalhar para a cidade e ajudar as pessoas que estão ao meu lado", disse o novo vereador.
Disputa pela suplência
A reportagem do Portal aRede apurou que haviam dois nomes em disputa para assumir a vaga de Cieslak na Câmara. O primeiro da fila era Guiarone, mas fontes diziam que talvez ele não tivesse interesse em retornar para a vida pública. Com isso, Giancarlo Hirano se tornou o favorito, e se dizia pronto caso o Sargento desistisse da cadeira.
Em nota, a Câmara disse que o Sargento Guiarone estará à frente do cargo de vereador enquanto Cieslak seguir judicialmente afastado. O prazo, no entanto, não foi definido.