Prefeitura de PG abre consulta pública sobre o orçamento de 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG abre consulta pública sobre o orçamento de 2024

A consulta ficará aberta no site da Prefeitura até o dia 27 de julho; saiba como enviar a sua sugestão ao município

Formulário também será distribuído em vias físicas
Formulário também será distribuído em vias físicas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, deu início ao processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2024, alinhado com as definições do Plano Plurianual do período 2023-2026, serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com o secretário da Fazendo, Cláudio Grokoviski, nesse primeiro momento o sistema ficará aberto para consulta pública para que a população possa indicar à Prefeitura quais são os setores prioritários de investimentos, além de realizar outras sugestões. “A participação da população nesse processo é muito importante, porque além de cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal, é uma oportunidade para que o munícipe possa pleitear o que acha necessário”, destacou.

A consulta ficará aberta no site da Prefeitura até o dia 27 de julho. Serão distribuídos, também, formulários impressos, nos CMEIs , Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde, bem como na Praça de Atendimento. As informações levantadas na consulta pública serão consolidadas na apresentação em audiência a ser realizada na Câmara de Vereadores, no dia 28 de julho. Grokoviski afirmou que nos últimos anos, as principais indicações da população para a LDO foram para a Saúde e Pavimentação, o que direcionou mais orçamento para estas áreas. “O preenchimento do questionário é simples. O munícipe coloca os seus dados pessoais, e indica quais seriam as três prioridades para o seu bairro ou região”, finaliza o secretário.

Clique aqui e participe da Consulta Pública, já que o formulário on-line estará disponível até dia 27 de julho.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE