Ex-diretor financeiro da Prefeitura de PG é preso em Roraima | aRede
PUBLICIDADE

Ex-diretor financeiro da Prefeitura de PG é preso em Roraima

Robson Lendzion é um dos envolvidos no desvio de mais de R$ 760 mil, da Prefeitura, em operações fraudulentas realizadas entre 2013 e 2014

Robson Lendzion estava sendo procurado pela Polícia Civil de Ponta Grossa
Robson Lendzion estava sendo procurado pela Polícia Civil de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Autoridades policiais de Roraima confirmaram a prisão de Robson Lendzion, ex-diretor financeiro da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, de Ponta Grossa, que foi condenado por crime de peculato. Ele é um dos envolvidos no desvio de mais de R$ 760 mil, da Prefeitura, em operações fraudulentas realizadas entre 2013 e 2014.

Considerado foragido pela Polícia Civil de Ponta Grossa, inclusive com foto anexada nos prontuários dos ‘Procurados’, a prisão de Lendzion aconteceu no município de Boa Vista-RO, na última terça-feira (6). O advogado dele, Edson Stadler, o acompanhou até a delegacia. Em nota, esclareceu ter oficializado pedido à Justiça a transferência da execução de pena, para o Estado de Roraima, onde o ex-servidor mora.

Prisão de Choquito

Em maior deste ano, policiais da 13ª SDP prenderam Marcio Ribeiro Ferreira, ex-empregado público da Secretaria Municipal de Abastecimento.  Assessor de gabinete e diretor financeiro da Secretaria Municipal de Abastecimento da Prefeitura de Ponta Grossa, teve condenação pela prática do crime de peculato, por quarenta vezes, tendo a pena estabelecida em 12 (doze) anos e 09 (nove) meses e 10 (dez) dias de reclusão. As informações são do delegado Luiz Gustavo Timossi.

Conforme as investigações realizadas pela Polícia Civil, restou identificado que os empregados públicos Marcio Ribeiro Ferreira e Robson Lendzion teriam se unido para fraudar o Programa Mercado da Família, desviando os recursos do programa e se apropriando dos valores, que deveriam ser depositados na conta bancária vinculada ao programa. Robson Lendzion foi condenado a 44 anos, 11 meses e 22 dias de reclusão.

Marcio foi preso enquanto assistia um jogo de basquete, no Ginásio de Esportes Borell Du Vernay. Ele cumpre pena em uma das unidades prisionais de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE