Projeto 'Saúde dos Olhos' realiza testes de acuidade visual em crianças | aRede
PUBLICIDADE

Projeto 'Saúde dos Olhos' realiza testes de acuidade visual em crianças

No total, 174 crianças e adolescentes fizeram o exame com ajuda de equipamento de última geração

Crianças e adolescentes da Associação Beneficente Lua Nova realizaram os testes
Crianças e adolescentes da Associação Beneficente Lua Nova realizaram os testes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Crianças e Adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Lua Nova fizeram testes de acuidade visual na última segunda-feira (05). A iniciativa faz parte do Projeto Saúde dos Olhos que é promovido pelo Sesc PR em parceria com a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, por meio do Programa Selo Social.

No total, 174 crianças e adolescentes fizeram o exame com ajuda do Adam Robo - equipamento de última geração que realiza testes rápidos de visão. Embora não realize diagnóstico médico, o exame avalia a acuidade visual e evidencia a necessidade ou não, de buscar um profissional oftalmologista para o diagnóstico necessário, facilitando a prevenção e detecção precoce destas deficiências.

Tatyana Denise Belo, secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, considera que o projeto atende às necessidades principalmente de comunidades em situação de vulnerabilidade. “A grande maioria dessas crianças e adolescentes fizeram teste de visão pela primeira vez e agora poderão receber o encaminhamento necessário. Ações de responsabilidade social como o Projeto Saúde dos Olhos são reconhecidas pelo município, por meio do Programa Selo Social.”, afirma. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE