Mulheres são suspeitas de integrar a 'Máfia do Pix' em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres são suspeitas de integrar a 'Máfia do Pix' em PG

Investigadas tem entre 27 e 63 anos e teriam organizado para aplicar golpes em comerciantes da cidade; inquérito está em fase final

Após a finalização dos trabalhos, Polícia vai enviar o caso Ministério Público
Após a finalização dos trabalhos, Polícia vai enviar o caso Ministério Público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ampla investigação da Polícia Civil em Ponta Grossa chegou a três mulheres suspeitas de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes em empresários se utilizando de transações instantâneas, uma espécie de 'Máfia do Pix' atuando na cidade. Na manhã desta quarta-feira (7), o delegado Derick Moura Jorge confirmou que as suspeitas, que tem 27, 29 e 63 anos, foram ouvidas no âmbito do inquérito policial e tiveram mandados de busca e apreensão expedidos contra elas.

Segundo o delegado, as mulheres realizavam compras fazendo o pagamento via Pix, mas falsificando os comprovantes aos vendedores; ou seja, os produtos eram entregues pelos comerciantes sem o devido pagamento. "As autoras utilizavam-se de diversos prefixos telefônicos, com os quais transacionam a compra e entrega dos mais variados tipos de materiais", explica Moura Jorge.

"Após a compra, as autoras revendiam os produtos em redes sociais, a terceiros de boa-fé, por valores menores que o de mercado", aponta o delegado, que revelou um prejuízo estimado em quase R$ 150 mil aos empresários lesados. Durante o interrogatório, as três investigadas permaneceram em silêncio e reforçaram que só irão se manifestar em juízo; a investigação, inclusive, deve ser finalizada nos próximos dias e encaminhada para o Ministério Público do Paraná (MP).

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE