Com apenas 8 anos, kartista de PG brilha no Sul-Brasileiro | aRede
PUBLICIDADE

Com apenas 8 anos, kartista de PG brilha no Sul-Brasileiro

Bernardo Gubert passou a se dedicar ao esporte no ano passado e conquistou importante prova neste fim de semana

VÍDEO
Momento em que Bernardo recebe a bandeira quadriculada | Autor: Reprodução Fauesc

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um kartista ponta-grossense brilhou na 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado no último final de semana no kartódromo do Parque Beto Carrero em Penha (SC). Bernardo Gubert, que completou oito anos de idade no último dia 14, ganhou um presente de aniversário daqueles: conquistou o título da categoria mirim na competição preparatória para a Copa Brasil. Clique no player acima e veja o momento em que Bernardo recebe a bandeira quadriculada.

Bernardo, que se mudou com a família para Itapema (SC) para ter melhores condições de treinos e dedicação ao esporte, passou a se focar ao kart no ano passado e conquistou o título sul-brasileiro com o tempo de 12:21,761, pouco mais de meio segundo a frente do vice-campeão Alvaro Medeiros.

A competição

Com muitas disputas em todas as categorias – as três últimas com pista molhada, foi encerrada neste sábado (27) a 26ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro. Foram 256 inscrições, um novo recorde para o evento, que serviu também como uma ótima oportunidade para treinar para a Copa Brasil, que será realizada em julho. Organizado pelo Kartódromo Beto Carrero e supervisionado pela Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUESC), o Sul-Brasileiro foi marcado por bons grids na maioria das categorias.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE