Caso Gabrielle: suspeito do crime, ex-marido é preso pela Polícia | aRede
PUBLICIDADE

Caso Gabrielle: suspeito do crime, ex-marido é preso pela Polícia

Nilton Henrique Jensen foi indiciado após complexa investigação do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial

Gabrielle da Cruz Crozeta foi encontrada morta em um matagal próximo ao Contorno Leste
Gabrielle da Cruz Crozeta foi encontrada morta em um matagal próximo ao Contorno Leste -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-companheiro de Gabrielle da Cruz Crozeta, encontrada morta em um matagal próximo ao Contorno Leste de Ponta Grossa em setembro do ano passado, foi preso nesta segunda-feira (29) após ser indiciado como principal suspeito de ter matado a tiros a jovem de 23 anos. Identificado como Nilton Henrique Jensen, o suspeito foi detido por equipes do setor de homicídios da Polícia Civil e vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver, crimes que somados podem resultar em 33 anos de prisão.

"As investigações demonstraram que Nilton e Gabrielle tiveram uma relação bastante conturbada, tendo algumas testemunhas descrito o homem como alguém bastante possessivo e ciumento, chegando inclusive a agredir verbal e fisicamente a vítima", detalha Luis Gustavo Timossi, titular do setor de homicídios da 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP).

Gabrielle, inclusive, chegava a retornar para a casa da família em Colombo após alguns desentendimentos, mas retornava para Ponta Grossa dias depois; antes de morar na Região Metropolitana de Curitiba, a família da jovem viveu por muito tempo no residencial Costa Rica.

Outro ponto que 'piorou' ainda mais a situação de Nilton foi o fato de que, segundo a investigações (que iniciaram logo após o crime, com o delego Fernando Jasinski), o suspeito mentiu em depoimento à Polícia. "Ficou demonstrado, no curso da investigação, que Nilton foi a última pessoa a estar com Gabrielle e comprovado ainda que o investigado mentiu em seu depoimento quando compareceu na Delegacia, tentando dificultar as investigações", explica Timossi.

O caso

O crime, registrado no dia 27 de setembro de 2022, foi às margens do rua Olavo de Paula Barbosa (segmento do Contorno Leste), na região do Núcleo Rio Verde em Ponta Grossa. O corpo foi encontrado por um morador, enquanto ele passava próximo da linha férrea, e foi possível perceber que já estava em processo de decomposição. Sobre a causa, peritos já no momento do crime apontavam a existência de um ferimento produzido por arma de fogo. O projétil atingiu a face e saiu na nuca.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE