Filho agride mãe e funcionário de obra e acaba preso em Uvaranas
Trabalhador foi até a residência após a idosa de 70 anos gritar por socorro; segundo testemunhas, homem estava visivelmente 'alterado'
Publicado: 23/05/2023, 10:00
Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) após agredir a própria mãe, uma idosa de 70 anos, e o funcionário de uma obra em andamento ao lado da residência da família em Uvaranas, localizada entre as avenidas Carlos Cavalcanti e Dom Geraldo Pellanda. O caso foi na manhã desta terça-feira (23) e o suspeito das agressões foi preso.
De acordo com informações apuradas no local com testemunhas e moradores da região, o suposto agressor teria chegado na residência bastante 'alterado', com possíveis sinais do consumo de drogas e álcool, e já iniciado as agressões contra a mãe; a senhora gritou por socorro e um funcionário da obra decidiu ir até o local para ver do que se tratava.
Ao entrar na casa, o homem de 46 anos flagrou as agressões e tentou defender a idosa, mas acabou agredido pelo filho dela e teve o braço quebrado. A confusão mobilizou os demais funcionários da obra, que foram até a residência e conseguiram imobilizar o homem até a chegada dos policiais, que ocorreu por volta das 8h30; durante a tentativa de imobilização do filho, ele acabou ferido na cabeça.
Além da PM, equipes do Samu foram até o local para atender o funcionário agredido, que foi encaminhado a UPA Sant'Ana com ferimentos leves, e também o suspeito da agressão - levado para a mesma capa hospitalar; de lá, ambos seguirão para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP); o funcionário para prestar queixa e o homem de 38 anos para ser ouvido e permanecer detido, à disposição da Justiça.