Alep realiza sessão solene na Acipg para homenagear lideranças | aRede
PUBLICIDADE

Alep realiza sessão solene na Acipg para homenagear lideranças

Deputada Mabel Canto é autora da proposição para realizar em Ponta Grossa uma sessão de homenagens a lideranças

Evento acontecerá na nova sede da Associação Comercial de Ponta Grossa
Evento acontecerá na nova sede da Associação Comercial de Ponta Grossa -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na próxima semana, Ponta Grossa será sede de uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Paraná para entrega dos Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária do Estado do Paraná a empresários e lideranças com atuação em Ponta Grossa e região. Os títulos foram propostos pela deputada estadual Mabel Canto, autora também da proposição para que a sessão solene fosse realizada em Ponta Grossa, e pelos ex-deputados Jocelito Canto e Plauto Miró.

“Essas homenagens são para pessoas fazem o Paraná grande, são empresários que investem no nosso estado. É um ato simbólico, mas de reconhecimento ao trabalho que essas lideranças realizam na geração de emprego, na geração de renda. Então, todos eles fazem parte da história da cidade e um pouquinho na história de cada um de nós. nada mais justo que homenageá-los e, especialmente no ano em que Ponta Grossa completa 200 anos, que essa homenagem aconteça em casa”, detalha a deputada Mabel Canto. 

Na sessão solene serão entregues Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária do Estado do Paraná para Laurival Pontarollo, César Moro Tozetto, Jeroslau Pauliki, Luiz Renato Durski Junior e José Sebastião Fagundes Cunha.

GALERIA DE FOTOS

  • Jeroslau Pauliki.
    Jeroslau Pauliki.
  • Laurival Pontarollo.
    Laurival Pontarollo.
  • Luiz Renato Durski Junior.
    Luiz Renato Durski Junior.
  • José Sebastião Fagundes Cunha.
    José Sebastião Fagundes Cunha.
  • César Moro Tozetto.
    César Moro Tozetto.
 

Sessão

A sessão solene é uma homenagem aos 200 anos de Ponta Grossa e será presidida pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), acompanhado do primeiro secretário, deputado Alexandre Curi (PSD). A cerimônia ainda contará com a presença de familiares, amigos, autoridades e outras personalidades de Ponta Grossa e região.

“É uma alegria realizar uma sessão solene da Assembleia Legislativa do Paraná em Ponta Grossa, justamente no ano em que nossa cidade completa 200 anos. Além disso, é uma honra homenagear cidadãos da nossa cidade e dos Campos Gerais que contribuem para o desenvolvimento do Paraná”, comemorou a parlamentar.

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza esta sessão para entrega de homenagens na próxima quarta-feira (24), na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), às 18 horas.

“Nossa função é fiscalizar, é propor leis. Mas também é de reconhecer o trabalho de quem faz o Paraná grande, temos que exaltar quem trabalha pelo nosso estado. Nós somos meros representantes, quem trabalha mesmo, lutando para empreender e gerar empregos, são essas pessoas”, pontua Mabel.

Alguns títulos já haviam sido concedidos há anos, mas até o momento não haviam sido entregues aos homenageados. 

Atuação

O empresário Laurival Pontarollo é referência no comércio de feijão em todo o Brasil. César Moro Tozetto é diretor comercial da rede de supermercados Tozetto, filho do fundador Cyro Tozetto. Jeroslau Pauliki é o fundador da varejista Lojas MM, a maior rede varejista do sul do Brasil. Luiz Renato Durski Junior é mais conhecido como Júnior Durski, dono do grupo de restaurantes Madero, que possui um restaurante e também uma fábrica da rede em Ponta Grossa. José Sebastião Fagundes Cunha é desembargador do TJ-PR, fundador do grupo Cescage

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE