Estudantes de Direito de PG visitam a Assembleia Legislativa | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes de Direito de PG visitam a Assembleia Legislativa

Visita guiada ocorreu nesta quinta em Curitiba; escolas e universidades podem agendar evento pela internet

Os alunos do 9º período passearam pelas galerias da casa de leis e visitaram espaços importantes
Os alunos do 9º período passearam pelas galerias da casa de leis e visitaram espaços importantes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta-feira (18), os acadêmicos do curso de Direito da UniCesumar de Ponta Grossa conheceram a Assembleia Legislativa do Paraná. Os alunos do 9º período passearam pelas galerias da casa de leis e visitaram espaços importantes, como o Plenário Deputado Waldemar Daros, onde acontecem as sessões plenárias.

“O objetivo deles é analisar os poderes aqui e, consequentemente, verificar aquilo que eles desenvolveram dentro da faculdade e trabalhar essa característica teoria/prática e ver sua aplicação. Como que os deputados verificam essas demandas da sociedade e como eles trabalham essas leis e revertem isso para a população", destacou a coordenadora da área de humanas sociais aplicadas, Adiléia Santos.

Os acadêmicos participaram do 'Rolê Cívico' e conheceram, além da Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e o IML.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007. 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE