Sede da DPE-PR em Ponta Grossa passa a atender a área de Família | aRede
PUBLICIDADE

Sede da DPE-PR em Ponta Grossa passa a atender a área de Família

Em 2022, foram realizados 102.334 atendimentos nesta área em todo o estado

A sede da DPE-PR em Ponta Grossa fica na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, número 300
A sede da DPE-PR em Ponta Grossa fica na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, número 300 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela primeira vez desde que foi inaugurada, em 2014, a sede da Defensoria Pública em Ponta Grossa está atendendo casos da área da Família e Sucessões, como divórcio, pedidos de guarda e pensão e casos de inventário, por exemplo, e da área de Registros Públicos, que atende pedidos de alterações ou novas vias de registros de nascimento, casamento e óbito. A ampliação do serviço para atender a mais estas áreas foi possível graças à chegada de mais duas defensoras públicas à cidade, aprovadas no último concurso público da instituição e nomeadas em janeiro. A área de Família é a mais buscada na DPE-PR. Em 2022, foram realizados 102.334 atendimentos nesta área em todo o estado, contra 51.578 da área de Execução Penal, a segunda colocada.

As defensoras Jeane Gazaro Martello e Raísa Bakker de Moura se juntaram agora a Ana Paula Costa Gamero Salem, Monia Regina Damião Serafim e Júlio Cesar Duailibe Salem Filho, equipe que há quase dez anos já atua na cidade. Juntas(os), elas(es) atendem, além das áreas de Família e Sucessões e de Registros Públicos, casos das áreas de Infância e Juventude Cível, como pedidos de vagas em creche e de adoção; Infância e Juventude Infracional, com atendimentos para adolescentes em conflito com a lei e suas famílias; área Criminal, que atende pessoas acusadas de cometerem crimes, mas que ainda não foram condenadas a uma pena privativa de liberdade; e Execução Penal, que atende pessoas que já foram condenadas e cumprem pena de privação de liberdade.

Desde março, a sede também realiza os atendimentos iniciais da área de Família e Sucessões e Registros Públicos da sede de Castro. Estes atendimentos estão sendo feitos pela nova defensora Jeane Martello, que está otimista com o novo trabalho. “As sedes de Ponta Grossa e Castro são muito boas, as pessoas são muito simpáticas e o povo das duas cidades é muito acolhedor. Acredito que vai ser possível aumentar o atendimento nas duas sedes, mas especialmente em Ponta Grossa, que não tinha a área de Família e Sucessões”, avaliou a defensora.  

A sede de Ponta Grossa foi inaugurada em 2014 e no ano passado realizou 9.957 atos, número que contempla atos judiciais, como ajuizamento de ações e audiências, atos extrajudiciais, que são tentativas de resolver as demandas de maneira administrativa, e atendimentos ao público. De acordo com dados preliminares do Censo 2022, a cidade soma 391.654 habitantes. 

A sede da DPE-PR em Ponta Grossa fica na Rua Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha, número 300, a dois quarteirões de distância do Fórum, no bairro Oficinas. O telefone é o (42) 3222-8063 e o atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h. Também é possível realizar o primeiro atendimento através da plataforma digital Luna.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE