Voluntárias pedem doações para cirurgia de cadela atropelada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Voluntárias pedem doações para cirurgia de cadela atropelada em PG

'Pretinha' foi atropelada no início de mês e precisa de ajuda para o tratamento médico; animal está sem os movimentos da região traseira

Cadela foi resgatada e segue o tratamento em um lar temporário
Cadela foi resgatada e segue o tratamento em um lar temporário -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma cadela de aproximadamente três anos vive um drama após ter sido atropelada na avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa, no início deste mês. Carinhosamente chamada de 'Pretinha', a cadela foi atingida na parte traseira por um veículo em alta velocidade e acabou perdendo totalmente os movimentos nesta região do corpo, além de estar com sérios problemas para o controle das fezes. Por conta deste cenário, moradoras que resgataram o animal após o atropelamento buscam doações para o tratamento e recuperação da 'Pretinha'.

"Precisamos de ajuda pra tentar dar uma qualidade de vida a ela, é uma cachorrinha com no máximo 3 anos, cheia de alegria e vontade de viver. Chamamos a ação de 'Todos pela Pretinha'", disse a moradora Marcela Siqueira, que resgatou a cadela após ela ter sido atropelada e o motorista ter fugido sem prestar socorro. Neste momento, a ação busca levantar um valor estimado em R$ 7 mil, que seria utilizado para pagar as despesas com a clínica veterinária que realizou um tratamento emergencial no animal (cerca de R$ 700), além de todas as consultas e cirurgia ortopédica para auxiliar a 'Pretinha' a retomar os movimentos da parte traseira. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 998156448, com a própria Marcela; o telefone também é a chave pix para quem deseja realizar doações de qualquer valor. "Temos um grupo para quem tiver interesse em acompanhar o caso de perto também, basta nos acionar", explica.

Lar Temporário

Apesar de ter sido resgatada com uma coleira, o que indica que 'Pretinha' tinha tutores que cuidavam dela, eles ainda não foram localizados. Com isso, coube a outra moradora da região a iniciativa de dar um lar temporário para a cadela durante o tratamento pós-atendimento dado pela clínica. "Além de toda esta mobilização para as doações, também estamos procurando os tutores dela, ou até mesmo uma adoção definitiva para ela", conta Marcela. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE