Mulher encontrada nua em PG afirma ter usado a ‘droga k9’ | aRede
PUBLICIDADE

Mulher encontrada nua em PG afirma ter usado a ‘droga k9’

Autoridades policiais apuram a informação e miram megaoperação na cracolândia da Vila Francelina

A jovem foi abordada pelos socorristas na Rua Leopoldo Froes
A jovem foi abordada pelos socorristas na Rua Leopoldo Froes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As autoridades policiais de Ponta Grossa acompanham o caso de uma jovem encontrada nua, na manhã desta segunda-feira (15), vagando pelas ruas da Vila Marina. Ela estava alucinada, apresentava forte hemorragia e afirmava ter usado a droga K9. A jovem foi atendida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e levada para a Upa Santana.

A jovem foi abordada pelos socorristas na Rua Rodrigo Silva. Foram os moradores e comerciantes da região que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ao ser questionada, disse que havia consumido droga numa Cracolândia localizada na Vila Francelina, na região de Uvaranas. Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento para realização de exame específicos, ela recusou atendimento e fugiu do local. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram notificadas e acompanham a ocorrência.

K9

O Portal aRede apurou que as drogas K9 são conhecidas como "supermaconha". Entretanto, o entorpecente não se trata de uma derivação da planta cannabis e tal associação desconsidera o potencial destrutivo da droga, que seriam 100 vezes superior ao da maconha, segundo especialistas. 

Conforme especialistas, associação indevida entre os narcóticos está relacionada ao fato de que as drogas K, como a K2, a K4 e a K9, compostos sintéticos desenvolvidos em laboratórios, possuem efeitos semelhantes ao THC (tetrahidrocanabinol), a principal substância psicoativa encontrada nas plantas do gênero cannabis, e atingem o mesmo receptor do cérebro que a maconha comum.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE