PG inova em modelagem do sistema de iluminação pública | aRede
PUBLICIDADE

PG inova em modelagem do sistema de iluminação pública

Consórcio Ponta Grossa Luz arrematou o leilão apresentando a menor contraprestação mensal máxima

A prefeita Elizabeth Schimidt com o secretário de Inovação, Marcelo Rangel
A prefeita Elizabeth Schimidt com o secretário de Inovação, Marcelo Rangel -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa deu um passo importante para a instalação da nova iluminação pública, que irá modernizar e inovar 100% do sistema atual. Na quinta-feira (11), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou o leilão para concessão por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), que irá garantir um investimento de R$ 114 milhões na modelagem mais moderna e econômica da iluminação. O secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), Marcelo Rangel, representou o Estado, marcando presença no leilão na Bolsa de Valores B3, em São Paulo.

“É algo inovador no sistema de gestão porque é a primeira vez que o município de Ponta Grossa participa de um leilão para Parceria Público-Privada. É por isso que o governador, mesmo lá dos Estados Unidos, acompanhou em tempo real o leilão. Ponta Grossa terá uma iluminação extremamente moderna porque o investimento será feito em 100% da cidade. A prefeita Elizabeth Schmidt também está preparando as ações na área de tecnologia para realização de um grande evento para unir todo o ecossistema de inovação”, explica Rangel.

O Consórcio Ponta Grossa Luz arrematou o leilão apresentando a menor contraprestação mensal máxima, no valor de R$ 485.138,46. Serão beneficiados mais de 390 mil habitantes com um serviço mais eficiente, envolvendo a modernização da toda a rede de IP existente. A tecnologia implementada vai garantir maior agilidade, por exemplo, na troca de lâmpadas queimadas.

  "É algo inovador no sistema de gestão porque é a primeira vez que o município de Ponta Grossa participa de um leilão para Parceria Público-Privada. É por isso que o governador, mesmo lá dos Estados Unidos, acompanhou em tempo real o leilão"

Marcelo Rangel Secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital
  

O projeto prevê a substituição de 48 mil l 100% dos pontos de iluminação pública, incluindo o atendimento de locais ainda sem iluminação, e maior eficiência operacional, por meio da implantação de sistemas de telegestão, que permitirão o controle remoto da regularidade dos serviços prestados.

“Eu acredito que é através destes projetos que vamos conseguir inovar e modernizar mais a cidade. Nós estamos muito felizes porque pela primeira vez Ponta Grossa está participando na Bolsa de Valores. Com certeza, a nova iluminação vai impactar na qualidade de vida das pessoas, com maior sustentabilidade e menor emissão de gases. Eu divido essa conquista com os ponta-grossenses, paranaenses e com o governador Ratinho Junior, que nos dá sempre uma força especial”, destaca a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE