'Bom Jesus' suspende atendimentos cardiológicos via SUS em PG | aRede
PUBLICIDADE

'Bom Jesus' suspende atendimentos cardiológicos via SUS em PG

Medida vale para novos pacientes e tem, dentre outros motivos, justificativa em uma suposta dívida do Governo do Paraná com o Hospital

Hospital também revelou falta de reajuste nos repasses para atendimentos de alta e média complexidade
Hospital também revelou falta de reajuste nos repasses para atendimentos de alta e média complexidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em nota enviada na manhã desta quinta-feira (4), o Hospital Bom Jesus (HBJ) em Ponta Grossa confirmou que suspendeu os atendimentos cardiológicos para novos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O ofício de suspensão foi enviado pelo Dr. Pedro Compasso, diretor técnico do Hospital, aos órgãos municipais e estaduais da área da saúde.

Entre os motivos informados pela nota, o 'Bom Jesus' revela uma suposta dívida da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) que chegaria a quase R$ 5 milhões.  "O Hospital do Coração Bom Jesus possui os valores a receber da Sesa que somam a quantia total de R$ 4.750.333,40. Com o recebimento dos valores relacionados na tabela, o hospital vai conseguir comprar materiais, medicamentos, OPME e saldar os honorários atrasados com os médicos e pagar os fornecedores, como também adquirir equipamentos", explica Compasso, que assina o ofício ao lado da Irmã Maria Oliva, vice-presidente da Associação Hospitalar Bom Jesus.

"Ressaltamos, conforme a análise das contratualizações realizadas entre o Hospital do Coração Bom Jesus e a Sesa para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foi verificado a ausência de reajustes financeiros no valores referentes a média complexidade no período de 08 anos e de alta complexidade no período de 10 anos, contribuindo desta forma ao longo dos anos com o desequilíbrio financeiro do hospital. No dia 20/04/2023 o hospital realizou apresentação na SESA demonstrando estas informações e também proposta para reajuste do contrato para equilíbrio financeiro e continuidade da prestação dos serviços de saúde aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)", destaca o documento.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE