Sesa rompe acordo com empresa de vigilante que realizou disparos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Sesa rompe acordo com empresa de vigilante que realizou disparos em PG

Em comunicado, secretaria afirma que empresa de vigilância deverá arcar com danos causados pelos tiros

Em comunicado, secretaria afirma que empresa de vigilância deverá arcar com danos causados pelos tiros
Em comunicado, secretaria afirma que empresa de vigilância deverá arcar com danos causados pelos tiros -

Vitor Carvalho

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná anuncia que irá romper o contrato de prestação de serviço de segurança com a empresa Equip Seg. Medida ocorre após funcionário terceirizado de vigilância ter efetuado disparos em seu local de trabalho no último sábado (22), um imóvel da 3ª Regional de Saúde, localizado na rua Paula Xavier, em Ponta Grossa.

Em comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (24), a Sesa afirma que a empresa de vigilância será notificada e deverá arcar com as despesas ocasionadas na 3ª Regional de Saúde. De acordo com a Sesa, “uma nova empresa será contratada em caráter emergencial para prestação dos serviços de segurança”, diz.

De acordo com informações obtidas pelo portal aRede, empresa de vigilância está com atraso no pagamento e vale alimentação de seus funcionários desde dezembro do ano passado. Segundo o Sindicato dos Vigilantes de Ponta Grossa e Região, um acordo foi realizado há dois meses para o pagamento de pendências e ficou acordado que os contratantes deveriam realizar o repasse do salário diretamente aos funcionários da Equip Seg.

No entanto, em divulgação feita pela Sesa, a Equip Seg tem recebido o repasse financeiro em dia pelo órgão e deve realizar os pagamentos a seus funcionários. “A responsabilidade pela contratação, pagamento e prestação de serviços de segurança de vigilância armada com respectivos insumos, acessórios e equipamentos é da referida empresa”, explica a secretaria em comunicado.

O que diz o sindicato

Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Ponta Grossa e Região, Edson Luiz, afirma que um acordo havia sido feito via Ministério Público do Trabalho do Paraná para que a Equip Seg cumprisse com o pagamento de salários atrasados. Em todo o estado, empresa possui 1300 funcionários, sendo 130 somente na região dos Campos Gerais.

O sindicato também havia sugerido pagamento aos funcionários da empresa de vigilância sem necessidade do intermediário, no caso, a Equip Seg. Situação ocorre desta maneira com serviços prestados a outros órgãos do estado, como o Detran.

Edson também revela que a Equip Seg atrasou em 9 dias o pagamento relacionado ao mês de abril para seus funcionários. Segundo o presidente, o sindicato sugeriu o rompimento do contrato atual com a Equip Seg e necessidade de licitação em caráter emergencial para arcar com os serviços de vigilância. De acordo com Edson Luiz, “as ações do sindicato continuam para que o contrato com os trabalhadores seja cumprido por outra empresa, sem necessidade de demissão”, completa.

A reportagem do Portal aRede tentou entrar em contato com a Equip Seg, mas até o momento não obteve resposta.

Imagem ilustrativa da imagem Sesa rompe acordo com empresa de vigilante que realizou disparos em PG
 

O caso

Um homem foi preso, na manhã de sábado (22), em Ponta Grossa, após efetuar disparos de arma de fogo em seu local de trabalho, em um imóvel da 3ª Regional de Saúde, na rua Paula Xavier, próximo ao cruzamento com a rua José do Patrocínio. Ele trabalha como vigia para a empresa Equip Seg, responsável pela segurança do imóvel.

Antes de ser conduzido para a delegacia, ele foi levado para a UPA, por estar bastante nervoso e emocionalmente abalado. Em depoimento na delegacia, ele teria confirmado a informação de que tomou essa atitude por problemas salariais da empresa para a qual presta serviço. O homem foi autuado por disparo de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado. Um inquérito será conduzido pela delegacia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE