Homem é preso após matar cão atropelado e fugir do local em PG | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso após matar cão atropelado e fugir do local em PG

Suspeito foi localizado horas depois do crime e teria admitido que atropelou o animal; câmeras flagraram a situação

VÍDEO
Cão não consegue escapar do veículo na região da Palmeirinha | Autor: Reprodução Polícia Civil

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem foi preso após atropelar e matar um cão na região da Palmeirinha, em Ponta Grossa, e fugir do local sem prestar socorrido nesta segunda-feira (17). A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil, que identificaram o veículo e o seu proprietário por câmeras de segurança que registraram o momento do atropelamento fatal (clique no player acima e veja o vídeo), além de depoimentos de testemunhas do crime. 

Policiais foram até a residência do suspeito horas depois do atropelamento e o prenderam em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Em interrogatório, ele confessou ter visualizado o animal se debatendo, mas disse não ter achado um local para parar o veículo. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, responsável pelo caso, a pena prevista para este crime é de dois a cinco anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço em razão da morte do animal.

Tentativa de resgate

Após o atropelamento, o motorista fugiu e moradores da região, ao ver o cachorro agonizando, correram para tentar socorrê-lo; uma equipe do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), da Prefeitura Municipal, chegou a ir até o local, mas o cão não resistiu aos ferimentos. O delegado Maurício ainda reforça a importância da denúncia à Polícia em casos como esse, relatos que podem ser feitos pelo canal 181 ou através do WhatsApp Denúncia (42) 32192780.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE