Restos mortais são localizados enterrados em vila de PG
Moradores sentiram mau cheiro e acionaram os órgãos de segurança; ossos estavam enterrados sob uma camada de cal
Publicado: 17/04/2023, 13:10
As autoridades policiais confirmaram que os restos mortais encontrados nesta segunda-feira (17), em um matagal às margens de da Avenida Copel, na Vila Congonhas, são de humano. Os ossos e fragmentos desenterrados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal e serão analisados durante a semana. Este procedimento, além de identificar o sexo da vítima, será importante para o inquérito policial.
A Guarda Municipal foi acionada por volta das 10h20 da manhã por moradores. Eles reportaram mau cheiro e solicitaram uma varredura do GAT. Para a região também foram direcionadas equipes da PM, Polícia Civil, IML e Criminalística. Com uma pá, os envolvidos na operação removeram a terra, encontraram uma camada de cal e depois os ossos.
Outros vestígios encontrados no matagal foram recolhidos. O laudo deve sair em 30 dias e assim como o sexo da vítima deverá apontar a causa da morte. A Polícia Civil já iniciou um levantamento em seus prontuários para localizar documentos de pessoas desaparecidas nesta região da cidade.