Ponta-grossense é investigado pela PF por compra de dinheiro falso | aRede
PUBLICIDADE

Ponta-grossense é investigado pela PF por compra de dinheiro falso

Investigado comprava dinheiro falso em outros estados e inseria na economia da região; suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão e teve bens bloqueados

Investigação conta com a participação da Polícia Federal em Ponta Grossa
Investigação conta com a participação da Polícia Federal em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Federal (PF) confirmou que está investigando um ponta-grossense suspeito de comprar dinheiro falso em outras partes do país e utilizar na compra de bens em Ponta Grossa e região. O investigado foi alvo de um mandado de busca e apreensão, teve seus bens sequestrados e a conta bancária bloqueada na manhã desta quinta-feira (13), como parte da 'Operação Mail Cash'.

Iniciada este ano, a investigação da PF identificou a repetida aquisição de moedas falsas da seguinte maneira: o dinheiro era trazido de outras localidades do país, após transações em redes sociais, e enviado para Ponta Grossa utilizando a cadeia logística dos Correios; logo que chegava, o dinheiro falso era inserido no comércio - lesando os vendedores que recebiam o dinheiro sem saber da procedência.

A operação deflagrada pela Polícia visa frear a reiteração dos crimes, o bloqueio de valores que foram proveito da inserção das moedas falsas na economia local, busca de dinheiro falso e sua origem, além de outros elementos para a completa identificação do grupo criminoso que realiza o golpe na região.

Os investigados podem responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos.

As informações são da Polícia Federal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE