Trabalhadores da VCG continuam com o vale-alimentação | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhadores da VCG continuam com o vale-alimentação

Prefeitura desmente retirada do benefício para trabalhadores do transporte coletivo

A única mudança feita pelo Município foi a exclusão do Fundo Sindical
A única mudança feita pelo Município foi a exclusão do Fundo Sindical -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Diante das alegações do Sintropas-PG, a Prefeitura de Ponta Grossa esclarece que não foi feita qualquer alteração envolvendo o vale-alimentação destinado aos trabalhadores do sistema de transporte coletivo. O benefício segue e continuará sendo pago.

A única mudança feita pelo Município foi a exclusão do Fundo Sindical entre os itens que impactam na tarifa, medida empreendida com vistas à transparência do sistema e a garantia do bom uso dos recursos dos cidadãos ponta-grossenses, uma vez que o Sintropas não apresentou dados contundentes que comprovem a destinação e o uso correto dos recursos até então viabilizados através de passagens pagas pela população que utiliza o transporte coletivo. 

É o que explica o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.  “Não houve e não haverá nenhuma alteração em relação ao vale-alimentação, que é um direito dos trabalhadores e que segue sendo pago. A mudança empreendida pelo Município diz respeito somente ao Fundo Sindical. Ele foi retirado da planilha devido ao fato de que o Sintropas, que faz parte do Conselho Municipal de Transportes e que já havia sido orientado e cobrado sobre a importância da correta prestação de contas, não apresentou dados sólidos que comprovem a aplicação e destinação correta dos recursos. Sendo assim, prezando pela transparência e bom uso do dinheiro dos usuários do sistema e dos contribuintes como um todo, optamos pela retirada desse componente da tarifa”, explica Honesko.

Com informações da Prefeitura de Ponta Grossa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE