Elizabeth anuncia botão de pânico nas escolas municipais | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth anuncia botão de pânico nas escolas municipais

Além dos dispositivos, a Prefeitura também irá desenvolver ações articuladas de segurança nas instituições

Além dos dispositivos, a Prefeitura também irá desenvolver ações articuladas de segurança nas instituições
Além dos dispositivos, a Prefeitura também irá desenvolver ações articuladas de segurança nas instituições -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (06), a instalação de botões do pânico em todas as Escolas e Cmeis do município. Os equipamentos devem ser disponibilizados nas unidades no decorrer das próximas semanas. 

“A prefeitura de Ponta Grossa está atenta e trabalhando cada vez mais para dar segurança às nossas crianças, especialmente nas escolas e CMEIs, mas também nas ruas, nas praças e nos parques. Temos uma Guarda Municipal que está se qualificando mais e mais para ser efetiva e eficiente.

Mas temos urgências: vamos dotar todas as escolas municipais de Ponta Grossa com o botão do pânico. Assim, em caso de necessidade, as forças de segurança serão acionadas e responderão com rapidez. Onde for necessário. A vida de nossas famílias não tem preço. Nem a nossa paz”, enfatizou a prefeita. 

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, os equipamentos serão disponibilizados para a comunidade escolar o mais breve possível.

“Nós já estamos trabalhando em um processo licitatório envolvendo dispositivos de segurança para o Município e incluímos o botões do pânico entre os itens prioritários. A intenção é que essa ferramenta seja disponibilizada o mais rápido possível e integrada com a nossa Central 153. Esse trabalho, aliado à ampliação das câmeras de monitoramento e sua incorporação ao Programa “Ponta Grossa Mais Segura”, irá reforçar nossas ações de segurança, auxiliando na prevenção e no combate de práticas criminosas não só no entorno das comunidades escolares, mas na cidade como um todo”, explica.

Trabalho global 

Outras ações que estão sendo colocadas em andamento pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, incluem o estudo para a instalação de câmeras nos portões das unidades, melhorando a identificação para acesso nos CMEIs e Escolas, além da revisão de normas de acesso cotidiano. 

"A segurança nas escolas é algo que nos mobiliza a todas, desde a prefeita Elizabeth Schmidt até as professoras e demais servidoras, além das mães, avós e outros familiares de nossos alunos, especialmente na situação atual, onde precisamos orientá-los para construir um ambiente social saudável. Para tanto, cada unidade vai desenvolver um plano de ação, junto com o Conselho Escolar e Associação de Pais e Funcionários, com vistas a criar ações conjuntas, voltadas para uma cultura da paz. Então, dentro dos nossos recursos, com muito equilíbrio emocional e foco nas crianças, estamos elaborando ações que vão contribuir para a melhoria da segurança em nossas unidades escolares, não apenas com estrutura, mas sendo vigilantes nas comunidades, compreendendo o ambiente social e também o virtual, protegendo nosso convívio e estimulando uma cultura de paz, impedindo assim que sejam alimentados sentimentos de ódio e vingança social contra inocentes”, analisa a secretária de Educação, Simone Pereira Neves. 

Além das estratégias direcionadas à comunidade escolar e seu entorno, a Prefeitura também promoverá novas formações para os profissionais da Educação, em parceria com órgãos como a Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná, Guarda Municipal e Universidade Estadual de Ponta Grossa, entre outros, visando aprofundar o entendimento sobre as causas e o combate à violência, especialmente na internet, preparando professores e alunos para identificar e não participar de ambientes virtuais onde existam as práticas de apologia ao crime, bullying, desrespeito à pessoa humana, exploração da violência e abusos psicológicos.

As informações são das assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE