HBJ se manifesta hoje sobre dívida e suposto fechamento | aRede
PUBLICIDADE

HBJ se manifesta hoje sobre dívida e suposto fechamento

Manifestação será feita pelo diretor clínico Pedro Compasso; informações sobre dívidas e suposto fechamento foram trazidas à tona por deputados estaduais

Compasso (foto) será o responsável pelos esclarecimentos por parte do HBJ
Compasso (foto) será o responsável pelos esclarecimentos por parte do HBJ -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após informações sobre um suposto fechamento do Hospital do Coração Bom Jesus (HBJ) serem divulgadas na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no início da semana, informações apuradas pelo portal aRede dão conta de que a diretoria do hospital irá se manifestar nesta quarta-feira (5) sobre o caso. A manifestação oficial será dada pelo médico Pedro Compasso, diretor clínico do hospital.

O portal aRede entrou em contato com a assessoria de comunicação de marketing do hospital e confirmou que o diretor concederá entrevista sobre o assunto.

Entenda o caso

Deputados estaduais repercutiram na última segunda um suposto pedido de ajuda da Associação Hospitalar Bom Jesus, o Hospital do Coração, de Ponta Grossa. Com 80% de atendimentos exclusivos para pacientes do SUS, a unidade correria o risco de fechar as portas na próxima quinta-feira, 6 de abril. O motivo seria uma dívida de 6 milhões de reais, sendo R$1 milhão e meio somente do setor de ortopedia, onde o Estado não teria feito os repasses regulares ao Hospital.

“Às vésperas do feriado de Páscoa, o hospital poderá fechar suas portas e, nós, enquanto deputados, precisamos fiscalizar e cobrar o Governo para saber o que houve, de forma que a população não fique desassistida, e entender como poderá ser resolvido esse impasse”, alertou o deputado Requião Filho.

O líder do Governo Hussein Bakri prontamente levantou os números da Secretaria de Estado da Saúde que confrontam os dados apresentados pelo hospital. Diante do impasse, ele convidou o líder da oposição para uma reunião entre a SESP e a Associação Hospitalar de Ponta Grossa, para que os fatos sejam esclarecidos.

“Há um desencontro de informações entre o que nos foi apresentado pelo Hospital e o que o Governo afirma ter pago. Vamos marcar uma ida ao Hospital juntamente com representantes da Secretaria para descobrir como resolver este impasse”, afirmou Requião Filho.

Secretaria se manifesta

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) também se pronunciou sobre o caso. Confira a nota na íntegra: "O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), informa que todos os pagamentos relacionados ao contrato de prestação de serviços entre a secretaria e o Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa foram realizados.

Há ainda, alguns repasses relacionados a incentivos financeiros, que estão em processo de pagamento. Esse processo inclui diversos protocolos que precisam ser cumpridos, desde a documentação ou encaminhamento por parte de outros órgãos, como o Ministério da Saúde. Estes incentivos são recursos adicionais disponibilizados pelo governo Estadual e federal, e não devem, em nenhuma hipótese, impactar ou inviabilizar o atendimento ofertado pela unidade", destaca o documento.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</