Câmara homenageia PMs que salvaram bebê de engasgamento | aRede
PUBLICIDADE

Câmara homenageia PMs que salvaram bebê de engasgamento

Vereador Jairton da Farmácia entrega Moção de Aplauso a policiais militares que salvaram criança de engasgamento com manobra de Heimlich

PMs obtiveram sucesso na reanimação, salvando o bebê, que já encontrava-se desfalecido
PMs obtiveram sucesso na reanimação, salvando o bebê, que já encontrava-se desfalecido -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vereador Jairton da Farmacia homenageou o Cabo Gilmar Rocha e a Soldado Amanda Aurora Nascimento, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, que vem exercendo um excelente trabalho em prol da comunidade, e pela atuação com bravura na ocorrência onde um bebê de apenas quatro dias de vida foi salvo. A entrega de uma Moção de Aplauso foi realizada na tarde de hoje (31), no Plenário da Câmara Municipal.

Os pais do bebê entraram em contato com a Equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar - COPOM (Centro de Operações Militares), relatando que o mesmo engasgou quando ingeria leite materno, ficando impossibilitado de respirar.

Os atendimentos via telefone duraram seis minutos, não sendo suficiente para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido, assim, a equipe dirigiu-se ao endereço indicado, e através da manobra de Heimlich, obtiveram sucesso na reanimação, salvando o bebê, que já encontrava-se desfalecido neste momento. Após os primeiros socorros prestados, o atendimento foi finalizado em unidade hospitalar.

"A atuação desses policiais, resultou no salvamento do bebê de quatro dias. E vale destacar também, que eles arriscam suas vidas diariamente em diversas ações. Para mim são mais que Policiais Militares, são nossos heróis", destacou o vereador.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE