Arthur, vítima de acidente na Mauá, recebe amigos no hospital
Colegas de turma da criança de 11 anos vitimada em acidente de trânsito fazem visita no hospital
Publicado: 26/03/2023, 10:55
O estudante Arthur Matyak, do Colégio Estadual Civico-Militar Professor Colares, que foi vítima de um grave acidente de trânsito que ocorreu em Ponta Grossa na semana antepassada (16), segue se recuperando. Na última sexta (25), ele recebeu a visita dos colegas de turma no Humai. Arthur está no hospital desde o acidente, passando por procedimentos cirúrgicos e chegou a necessitar de doação de sangue.
As imagens sobre a visita foram postadas na página oficial do Colégio Estadual Civico-Militar Professor Colares no Facebook.
Sobre o acidente
O pai de Arthur, o empresário do ramo da mecânica, Landerson Matyak, morreu após o veículo em que estava com o filho, de 11 anos, ser atingido por um Renault Clio suspeito de fazer parte de um racha na avenida Visconde de Mauá.
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede, um Clio, um Jetta e uma BMW estariam participando de um racha na pista centro/bairro da avenida. Entre a empresa Yara Fertilizantes e o viaduto do Vendrami, o Clio acabou atingindo um Fiat Strada que estava entrando na Visconde de Mauá. Os dois carros ficaram destruídos.
No Fiat Strada encontravam-se o pai de 31 anos e o filho de 11 anos. Ele estava inconsciente e preso às ferragens quando as equipes de socorro chegaram ao local e, minutos depois, acabou morrendo em uma ambulância. Pai e filho voltavam de uma partida de futebol realizada no campo da Macrofertil.