Professoras da Rede Municipal visitam Estação de Tratamento de Água | aRede
PUBLICIDADE

Professoras da Rede Municipal visitam Estação de Tratamento de Água

Cidade é uma das melhores do país em saneamento, reconhecida em ranking nacional

Professoras da Rede Municipal visitam Estação de Tratamento de Água
Professoras da Rede Municipal visitam Estação de Tratamento de Água -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira (22), professoras da Rede Municipal de Ensino e servidoras da Secretaria Municipal de Educação, visitaram a Estação de Tratamento de Água da Sanepar em Ponta Grossa.

Elas participaram de uma palestra sobre o Sistema de Abastecimento de Água da cidade, ministrada pelo técnico-químico Luis Augusto Foltran, e conheceram o processo de tratamento e controle que é feito pela Sanepar para torná-la potável para a população, seguindo todas as determinações do Ministério da Saúde.

A estação produz, em média, 1000 litros de água tratada por segundo, que são distribuídos para a população por meio de 2 mil quilômetros de adutoras e redes de distribuição. Além da visita à estação, as professoras conheceram os laboratórios de análises físico-químicas e bacteriológicas, e o Centro de Controle Operacional, que monitora redes e equipamentos do sistema.

Excelência

A gerente geral da Sanepar, Jeanne Schmidt, destacou o complexo trabalho que antecede a chegada da água para consumo dos clientes, lembrando que a estação de tratamento de água de Ponta Grossa é uma das mais modernas do Paraná. “A eficiência dos nossos processos, tanto no tratamento da água quanto no tratamento de esgoto, e o grande volume de investimentos feitos pela Sanepar na cidade, mais uma vez colocou Ponta Grossa em destaque nacional”, afirma.

Em ranking divulgado pelo Instituto Trata Brasil na última segunda-feira (20), Ponta Grossa está classificada como a 11ª melhor cidade do Brasil em saneamento, em comparação entre os 100 maiores municípios do país. Entre as cidades paranaenses, Ponta Grossa é a terceira colocada.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE