Projeto oferece 1 mil vagas gratuitas para jovens no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Projeto oferece 1 mil vagas gratuitas para jovens no Paraná

O Aprova é o maior projeto, no Paraná, de preparação para ingressar no Ensino Superior, reforçando conteúdos para vestibulares e Enem; 15 municípios receberão turmas

Para Ponta Grossa são oferecidas 100 vagas
Para Ponta Grossa são oferecidas 100 vagas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Aprova, projeto que prepara jovens para ingressar no Ensino Superior, está com vagas abertas em 15 municípios do Paraná. São mais de 1 mil vagas oferecidas gratuitamente. As inscrições podem ser feitas até o dia 21/04 e as aulas devem começar no início de maio. Para Ponta Grossa são 100 vagas. Clique no link para inscrições

O programa, desenvolvido pela instituição Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), funciona como um cursinho pré-vestibular. O objetivo do projeto é atender alunos entre 14 e 18 anos da rede pública que desejem reforçar a aprendizagem, retomar os estudos ou entrar no ensino superior. “O Aprova também é uma maneira de combater a evasão escolar”, afirma a gerente de iniciativas sociais da Gerar, Elizete Drevinski.

Em Curitiba, são 280 vagas. Ainda haverá turmas no litoral paranaense e em diversas outras regiões. Os municípios atendidos serão os seguintes: São Jose dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Ponta Grossa, Cianorte, Maringá, Guaraqueçaba, Alvorada do Sul, Ibiporã, Porecatu, Santo Antônio do Caiuá, Itaguajé, Centenário do Sul, Primeiro de Maio, além de Curitiba.

Metodologia

A metodologia pedagógica do Aprova oferta aulas com conteúdos relacionados à realidade e cenários da vida dos jovens, identificando os problemas, os desafios e as questões atuais que precisam ser entendidas. O programa é desenvolvido por uma equipe de professores jovens e especializados, com experiência em ensino médio e em pré-vestibulares, tornando a vivência do aluno dinâmica e especial.

Sonho Realizado

Gustavo Henrick Lopes Ruths, 17 anos, entrou no APROVA em agosto de 2022, em Ponta Grossa. O objetivo era se preparar para conseguir pontuação e ingressar no curso de Odontologia, na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).

E conseguiu, representando a maior conquista da vida dele. No início de março, uma foto do primeiro dia de aula resumia a felicidade do jovem. “Foi uma grande conquista não só pra mim, mas para minha família também, que sempre deu apoio e lembrava a importância de alunos de escolas públicas ocuparem espaço dentro da universidade”.

De acordo com ele, o Aprova foi fundamental em vários aspectos. “O APROVA forneceu excelentes materiais de apoio gratuitos e com uma excelente equipe de professores que estava sempre disposta a sanar dúvidas. O APROVA também ajudou a retomar conteúdos já estudados nos outros anos do Ensino Médio e também a melhorar esse conhecimento adquirido”, afirma.

Ele destaca ainda o transporte gratuito, oferecido pelo curso, sem o qual não teria como participar das aulas.

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE