Sepam Vestibulares abre curso preparatório para vestibular da UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

Sepam Vestibulares abre curso preparatório para vestibular da UTFPR

O Intensivão possui dois meses de duração, com início das aulas em abril e término em junho

A proposta do curso é preparar os estudantes para o retorno do vestibular da UTFPR
A proposta do curso é preparar os estudantes para o retorno do vestibular da UTFPR -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sepam Vestibulares está com as matrículas abertas para o 'Intensivão UTFPR', curso preparatório para o vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Com duração de dois meses, as aulas iniciam no dia 10 de abril e encerram em 2 de junho, dois dias antes da prova.

A proposta do curso é preparar os estudantes para o retorno do vestibular da UTFPR, que há 14 anos não era realizado. Desde o primeiro semestre de 2010, a universidade selecionava os estudantes somente por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).                                    

As aulas do 'Intensivão UTFPR' acontecem de segunda a sexta-feira, no período da noite, das 19h às 22h30. O material utilizado é de revisão de conteúdo, voltado à resolução de questões de múltiplas escolhas, modelo que será cobrado na prova. Ao todo, serão ministradas cinco disciplinas por dia. 

No período da tarde, os alunos matriculados poderão ainda frequentar o colégio para plantões de dúvidas e oficinas de redação com os professores titulares das disciplinas. Os estudantes inscritos no 'Intensivão' também têm acesso às salas de estudos com cabines individuais, provas de simulados periódicos, acompanhamento individual de rendimento e planos de estudos. 

O Vestibular de Inverno 2023 da UTFPR conta com uma prova de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha, e uma prova redação em língua portuguesa. As duas serão aplicadas no mesmo dia, 4 de junho, com início às 14h e tendo um total de cinco horas de duração. Ao todo, a universidade ofertará 3 mil vagas e as inscrições serão abertas em 27 de março. 

A aplicação será feita em 13 cidades em que a UTFPR possui campus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. 

Os interessados em conhecer a estrutura da instituição e obter mais informações sobre as matrículas e valores do 'Intensivão UTFPR' podem ligar na secretaria do Sepam Vestibulares pelo telefone (42) 3224-2300 ou acessar o site.      

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE