Imagens comprovam 'racha' na Mauá antes de acidente fatal
Obtidas com exclusividade pelo portal aRede, imagens mostram veículos em alta velocidade antes de um deles atingir o mecânico e empresário Landerson Matyak
Publicado: 21/03/2023, 11:35
Imagens obtidas com exclusividade pelo portal aRede nesta terça-feira (21) mostram o momento do acidente que tirou a vida do mecânico e empresário Landerson Matyak, de 31 anos, na última quinta-feira (16) em Ponta Grossa. As imagens de câmeras de segurança mostram que motoristas praticavam um 'racha' na avenida Visconde de Mauá, rodando em alta velocidade, e um deles, de um Renault Clio, não consegue desviar da Fiat Strada onde estavam Landerson e o filho Arthur, de apenas 11 anos.
O flagrante será fundamental para que a Polícia elucide as investigações sobre o caso; a família, que contratou o advogado Fernando Madureira como assistente de acusação, busca que os motoristas envolvidos sejam julgados por homicídio doloso.
O acidente
De acordo com informações apuradas pelo Portal aRede, por volta das 22h30, um Clio, um Volkswagen Jetta e uma BMW estariam participando de um racha na pista centro/bairro da avenida. Entre a empresa Yara Fertilizantes e o viaduto do Vendrami, o Clio acabou atingindo um Fiat Strada que estava entrando na Visconde de Mauá. Os dois carros ficaram destruídos.
No Fiat Strada encontravam-se Landerson e o filho Arthur. O mecânico estava inconsciente e preso às ferragens quando as equipes de socorro chegaram ao local e, minutos depois, acabou morrendo em uma ambulância. Arthur segue internado no Humai, o antigo Hospital de Criança, e o estado de saúde dele é estável.