Morador de PG faz 'vaquinha' para cirurgia de doença rara | aRede
PUBLICIDADE

Morador de PG faz 'vaquinha' para cirurgia de doença rara

Thiago Junio Ribeiro, morador do bairro Órfãs e que trabalha como designer, precisa da cirurgia com urgência para não correr o risco de perder todos os movimentos

Thiago Junio Ribeiro é morador do bairro Órfãs e trabalha como designer
Thiago Junio Ribeiro é morador do bairro Órfãs e trabalha como designer -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ponta-grossense Thiago Junio Ribeiro, morador do bairro Órfãs e que trabalha como designer, vive uma corrida contra o tempo para realizar uma cirurgia que pode amenizar a evolução de uma grave e rara doença na medula. Thiago, de 28 anos, foi diagnosticado com um tumor na medula espinhal e uma doença rara na medula chamada Dorsal Thoracic Arachnoid, que gradativamente faz com que o paciente perca seus movimentos por completo.

Por conta do diagnóstico e do drama em sentir dores intensas e constantes, além de já ter perdido parte dos movimentos, Thiago e a família se mobilizam para arrecadar recursos para a realização da cirurgia, que não é custeada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O valor do procedimento pode variar entrar R$ 35 e R$ 45 mil e, segundo Thiago, ele será o primeiro paciente da região a realizar uma cirurgia do tipo.

"A dor que sinto é intensa e constante, afetando minha capacidade de comer, dormir e realizar atividades diárias. Além disso, a doença tem afetado meus movimentos, fazendo com que minhas pernas falhem com frequência e me levando a cair no chão. É uma situação muito difícil e como sou designer freelancer estou sem poder trabalhar e garantir o sustento da minha família", conta o ponta-grossense que é casado e tem uma filha de 2 anos.

Como ajudar?

Thiago e seus familiares criaram uma 'vaquinha' virtual para arrecadar o dinheiro necessário para a cirurgia: clique aqui e confira como fazer a sua doação, inclusive é possível verificar mais informações sobre a doença e as dificuldades do designer desde o início da doença. Na vaquinha, também há a opção da doação por Pix. O rapaz ainda disponibiliza o e-mail [email protected] para quem desejar entrar em contato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE