Arthur, vítima de acidente na Mauá, precisa de doação de sangue | aRede
PUBLICIDADE

Arthur, vítima de acidente na Mauá, precisa de doação de sangue

Criança de 11 anos necessita de doações para seguir em tratamento no Humai, antigo Hospital da Criança; pai do menino acabou morto no acidente

Doadores devem procurar o Hemepar de Ponta Grossa para fazer sua doação
Doadores devem procurar o Hemepar de Ponta Grossa para fazer sua doação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O estudante Arthur Matyak, do Colégio Estadual Civico-Militar Professor Colares, foi vítima de um grave acidente de trânsito que ocorreu em Ponta Grossa na noite da última quinta-feira (16). O pai de Arthur, o empresário do ramo da mecânica Landerson Matyak, morreu após o veículo em que estava com o filho, de 11 anos, ser atingido por um Renault Clio suspeito de fazer parte de um racha na avenida Visconde de Mauá.

Arthur está passando por procedimentos cirúrgicos e necessita de doação de sangue; com isso, familiares e o Núcleo Regional de Educação (NRE) solicitam o apoio da comunidade para apoiar o jovem no período de internação no Humai (antigo Hospital da Criança). Os doadores podem se dirigir ao Hemapar de Ponta Grossa para realizar a doação, indicando o desejo de apoiar a criança na recuperação. Ele necessita de sangue de qualquer tipo!

AGENDAMENTO

A gerência do Hemepar em Ponta Grossa reforça que, para realizar a doação, é necessário que o interessado faça o agendamento pelo site da secretária da Saúde (clique aqui) e na sequência compareça no horário agendado. O órgão também destaca a importância do agendamento para haver uma distribuição homogênea das doações, já que as plaquetas possuem validade de cinco dias; ou seja, se houver um grande volume de doações em um dia e pouco no outro, o abastecimento para os pacientes que necessitam do sangue, como é o caso do Arthur, pode ficar prejudicado.

Com informações de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE