Moradores comemoram programa de coleta de resíduos volumosos | aRede
PUBLICIDADE

Moradores comemoram programa de coleta de resíduos volumosos

Ação foi destaca pela Associação de Moradores do Rio Verde Núcleo Pitangui; programa iniciou em 2022 e beneficia a região

Equipes da Prefeitura fazem o recolhimento dos materiais
Equipes da Prefeitura fazem o recolhimento dos materiais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente da Associação de Moradores do Rio Verde Núcleo Pitangui, Fabio Silva, comemorou a existência do programa de coleta de resíduos volumosos. O programa foi lançado pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa no dia 7 de novembro de 2022 e se mostra importante, principalmente nessas épocas chuvosas, em que os rios transbordam e os bueiros começam a inundar de água. O descarte incorreto de lixo pode ocasionar diversos problemas, como entupimentos, e, até mesmo, ajudar na proliferação de doenças.

O presidente lembra de uma proposta encaminhada pela associação para a prefeitura em setembro de 2021. A sugestão era justamente criar um programa para dar a retirada de móveis e eletrodomésticos inservíveis, tudo isso de forma prática e gratuita.

Atualmente, o programa de coleta de resíduos volumosos existe. A pessoa que tem os resíduos em casa poderá entrar em contato com as equipes da Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (42) 3220-1000, ramais 2308 ou 2318, ou também através do link https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/reciclagem/.

Conforme informações da prefeitura, após o agendamento, as equipes responsáveis farão a confirmação da data e da hora da retirada dos resíduos. O recolhimento será realizado com o caminhão da coleta seletiva e os materiais destinados para as associações de reciclagem. A quantidade máxima permitida é de um metro cúbico – equivalente, por exemplo, a uma caixa d' água de mil litros, por endereço agendado.

Dessa forma, Fábio Silva destaca a importância da população estar atenta às demandas do município e de cobrar por melhorias, como a Associação de Moradores do Rio Verde Núcleo Pitangui costuma fazer.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE