Sessão de cinema em libras é oferecida em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Sessão de cinema em libras é oferecida em Ponta Grossa

Sessão acontece nesta terça, 14, em associação que atende pessoas surdas e ensurdecidas como parte do projeto de Oficinas de formação em Cinema - Ulokelu

O curta 'Seremos Ouvidas' será um dos filmes exibidos na sessão
O curta 'Seremos Ouvidas' será um dos filmes exibidos na sessão -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (14), o projeto Ulokelu Oficinas de Cinema de Ponta Grossa fará a exibição dos filmes Surdir, dirigido e roteirizado por Jonatas Rodrigues Medeiros e Seremos Ouvidas, da diretora Larissa Nepomuceno, na Associação Comunitária de Apoio ao Centro Pontagrossense de Reabilitação Auditiva e da Fala Geny de Jesus Souza Ribas. 

Os dois filmes são obras surdas que serão exibidos para a comunidade surda e ensurdecida com o intuito de incentivar a participação deste público nas próximas oficinas de cinema, assim como para promover que mais e mais produtores culturais coloquem acessibilidade em seus eventos. 

A exibição acontece às 14h e contará com a presença da equipe do filme 'Surdir' para um bate-papo com o diretor Jonatas, do roteirista e ator, Dhiegho da Silva Lima e Carlos Eduardo Vilela, que também atua no filme. Surdir é uma peça surda que trata sobre diversidade, alegrias e dores da surdidade. Uma produção da Fluindo Libras, equipe de tradutores ouvintes e surdos que têm em comum algumas paixões: a Língua de Sinais Brasileira, a arte cinematográfica e o teatro. 

Já o curta-metragem 'Seremos Ouvidas', da cineasta Larissa Nepomuceno, levanta questões relacionadas ao feminismo e à violência contra a mulher. Ela também ouve relatos de mulheres surdas.

O evento é gratuito e está dirigido principalmente para os frequentadores da Associação Comunitária Cpraf Geny J S Ribas que poderão conversar com o elenco após a exibição do filme.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE